FAMÍLIA CONVERTIDA

pai e filho
 
Paulo Zifum
 
                                “ele converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais”  
                                                                   Livro do profeta Malaquias  
 
         Veja como são as coisas. As pessoas, quando avaliam uma boa família, fazem com base na educação dos filhos. Dificilmente se pensa na qualidade da vida conjugal quando os filhos são gente boa. Para a sociedade, se os filhos são bacanas, então a família é boa. Mas, se os filhos são “uma peste”, a família é um fracasso. Há lamentos quando se diz com misericórdia dos pais: “pobre fulano, seus filhos não seguiram seu exemplo”. Há também suspiro sobre os filhos: “veja sicrano, só deu mau exemplo, mas, ainda bem que seus filhos não seguiram seu caminho”.  
          Os filhos devem seguir o exemplo dos pais, mas, em alguns casos, devem fugir da sina dos progenitores. Os pais devem servir de modelo para dos filhos, mas, em alguns casos, são os pais que devem seguir o exemplo dos filhos. A conversão da qual o profeta fala no final do capítulo 4, está relacionada à fidelidade da aliança com Deus. A espiritualidade dos pais nem sempre é assimilada pelos filhos e, o mesmo ocorre quando filhos se mostram fiéis e reverentes a Deus enquanto os pais
permanecem profanos. E a proporção de pais crentes cujos filhos não seguem a fé parece bem maior que a de filhos crentes cujos pais não são cristãos. Esses dois grupos dependem da intervenção divina para que a família seja de fato unida.
          Mães cristãs oram por seus filhos e, por vezes, passam a vida toda vendo-os gastar a juventude na rebeldia e no comportamento desregrado. Filhos oram por seus pais e os assistem até à velhice sem vê-los converter o coração.  Essa é a realidade de muitos cristãos. Talvez você conheça alguém que viva essa expectativa de conversão. Talvez você seja a pessoa que precisa de converter aos pais, ou seja um pai que espera ardentemente a conversão de um filho ou filha. 
         A profecia de Malaquias fala que Deus é quem providencia o ministério da reconciliação. É ele que levanta seus agentes que irão pregar e, por sua palavra, virá a conversão que mudará a configuração da família e consequentemente da sociedade.
        Façamos uma breve oração:
        “Senhor, compreendemos que, só o Senhor pode fazer uma mudança no coração. Tenha misericórdia de nossas famílias e nos visita com teu Santo Espírito. Converte pais endurecidos e transforma filhos ingratos e rebeldes. Converte nossas famílias para que sejam unidas e completas na Tua Igreja. Amém”
Anúncios

Um comentário sobre “FAMÍLIA CONVERTIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s