CONHEÇA AMANDA

size_380_pesquisa-inovacao-coragem-ok-jpg

Paulo Zifum

                         Conheci uma pessoa que já conhecia. Mas, veja como é a vida. As pessoas são um mistério e tornam a vida cheia de surpresas. Conheci Amanda várias vezes e sempre fui surpreendido. Amanda é dessas pessoas que não se esforçam para serem originais, como a maioria de nós. Ela tem esse defeito: ser Amanda. O que pode ser uma virtude. Depende de como Amanda te atinge. Fui atingido e, confesso que fiquei perturbado. 
                        Sabia que ela fazia um tratamento de saúde cujos medicamentos causavam inchaço no rosto, só não esperava vê-la entrando com seu esposo como madrinha de casamento. Foi um choque. Segurei as lágrimas. Ela estava deformada. Sua beleza branca e loira havia sumido. E, lá estava Amanda, se auto-afirmando. E eu, estava lá, me desculpando comigo mesmo, como se estivesse com vergonha de mim. 
                        Amanda se apresentou a nós, dizendo: “Não perderia esse casamento por nada”. 
                       Eu a cumprimentei e ela brincou com seu visual “balão”, mas eu sentia que estava triste; não porque estava exposta, mas porque estava doente. Ela, de fato, não precisava comparecer. Mas, foi e não cedeu a nenhum abraço grupal de mulheres com dó da estética. Amanda tem uma noção de ridículo que extrapola a referência das mulheres de sua idade.
                       Bem, as almas atentas vão perceber que pessoas são como livros. A cada capítulo a história descortina sua trama. Algumas pessoas não são bons livros, mas, Amanda já é um best-seller. Acabei de ler um capítulo intitulado Amanda, A Doida. Qual mulher iria numa festa assim?
                      Você pode conhecer melhor as pessoas se notar os detalhes do dia a dia. Algumas devem ser evitadas, mas muitas, podemos ter a honra de conhecer  se cuidadosamente lermos cada capítulo.
                      Conheci Amanda, um pouco mais
                        
 
Anúncios

Um comentário sobre “CONHEÇA AMANDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s