SE VOCÊ QUER SER UM EVANGÉLICO SÉRIO

bom samaritano

Paulo Zifum

              Os crentes evangélicos no Brasil representam o setor religioso que mais cresce, porém, tudo indica que a ala dentro desse setor que alavanca essa visibilidade não tem sido considerada coerente, ou seja, séria. Temos funcionário, parlamentar, vendedor, artista, professor, doutor, pedreiro, engenheiro, advogado, pais, e por fim,  filhos evangélicos. Mas, o que define um evangélico que leva a sério sua confissão evangélica?  Não há dúvidas de que existem crentes que são evangélicos e  evangélicos que são bons crentes. Mas, isso não define nada porque ser crente evangélico é só uma nomenclatura religiosa que pode ser aquilatada por outros adjetivos. 
              Os evangélicos possuem uma confissão evangélica; saber: a Bíblia como regra de fé e prática. E o crente sério é aquele cuja fé e prática se fundem. Normalmente os que são assim nem se preocupam com esse título, apenas vivem do modo coerente.  Se você faz parte da coluna do meio (nem é sério nem indiferente) e demonstra interesse em corrigir sua atitude, segue algumas orientações:
             
             1-Seja membro de uma Igreja Evangélica séria (Aquela que deixa a Bíblia fundamentar o discurso e não o contrário. Aquela que fala sobre dinheiro de modo que se perceba o desprendimento da instituição e não o desprendimento do contribuinte. Aquela onde os membros desejam ser definidos como discípulo de Cristo e não apenas evangélicos. Aquela que respira a preocupação com os perdidos)
             2-Seja convertido à sua família (não se pode levar à sério alguém que se omite em trabalhar para servir a seus parentes. Alguns querem primeiro converter os familiares, mas, os atos de serviço, presença e socorro é que autorizam o testemunho)
             3-Estude pelo menos o básico da fé cristã (a vida de Cristo, porque veio ao mundo, porque morreu, a extensão do pecado na vida humana e como Cristo tira o pecado do mundo, o impacto da ressurreição sobre nosso estilo de estudar, escolher profissão, trabalhar, ter lazer, casar, ter filhos e morrer, o evangelismo como missão central,a volta de Jesus para julgar todas as coisas e a vida eterna). Alguns dizem que não sabem porque não ensinaram, mas a verdade é que quem quer aprender não pode ser detido. Leia a Bíblia e frequente os estudos dirigidos na Igreja.
            4-Faça pequenos retiros de oração (retiros são atitudes propositais como ir ao trabalho, à escola,  à academia, ir ao cinema, ir à praia, ir a igreja. Se você se dispõe à gastar tempo para ganhar dinheiro, conhecimento, entretenimento, então pode dar, pelo menos o proporcional  de 5% à 10% de um desses tempos à oração -ex.: 8 horas de trabalho corresponde à 24 minutos de oração – é pouco, mas já mostra seriedade em buscar tesouros no céu)
           5-Distribua parte de seus bens aos pobres (o envolvimento com o pobre sempre foi uma das provas de um cristianismo coerente. Deus providencia a cada crente a oportunidade sob medida para a prática das boas obras e a compaixão. O samaritano fez sua parte, mas os crentes judeus da história contada por Jesus não eram sérios). 
           
          Existem outras coisas que definem o testemunho do cristão. As básicas que envolvem submissão à uma Igreja local, cuidado com a família, leitura e estudo da Bíblia, oração e boas obras já são um bom começo para quem percebe que não está vivendo “acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo… (Fil. 1:27). 
          
 
 
                    
   
Anúncios

2 comentários sobre “SE VOCÊ QUER SER UM EVANGÉLICO SÉRIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s