FILHOS CRISTÃOS

Sem título
Paulo Zifum
 
              O  cristão tem filhos que podem tornarem-se cristãos também. Essa possibilidade é grande, mas não é uma regra. O cuidado que pais cristãos devem tomar está baseado nas narrativas bíblicas. Elas avisam que homens piedosos tiveram filhos muito profanos. O exemplo de Samuel e Davi são contundentes.  Há um grande perigo dos pais que vivem na aliança com Deus darem por certo que seus filhos irão assimilar a mesma fé e reverência. De modo estranho, um fenômeno de esfriamento tem atingido a geração de filhos de cristãos. Muitos pais percebem que seus filhos são menos dedicados, menos zelosos, menos consagrados e, mesmo notando, não conseguem fazer nada, como Samuel não fez e nem Davi.
              A conversão é um evento que só Deus pode operar. Um chamado extraordinário como o de Samuel e Davi não se repetiu sobre seus filhos e nenhum deles se aproximou de Deus como seus pais o fizeram. Diante disso: qual seria a atitude que pais cristãos devem tomar para com seus filhos que ainda não despertaram espiritualmente?
             Há quatro atitudes:
             1-Humilhar-se diante de Deus com súplicas
             2-Andar com Deus com integridade
             3-Pregar o Evangelho para os filhos
             4-Manter os filhos sob disciplina enquanto viverem sob seu teto
 
            Fazendo assim, há esperança de ver os filhos evidenciarem sua própria vocação cristã. Se vier a falhar em alguma dessas áreas, Deus pode, por sua imensa graça, visitar os filhos.  Ele colhe onde não plantou, mas não é sensato nem aconselhável tentar o Senhor. O temor deve nos fazer rogar aos filhos que busquem o Senhor enquanto podem achar.
Anúncios

Um comentário sobre “FILHOS CRISTÃOS

  1. Agradeço muito a Deus pela vida dos meus pais! Eles são uma benção! Espero ser benção como filha também! Sinto que tenho que melhorar em bastante coisa! Que Deus me ajude!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s