PERFUME BARATO

Paulo Zifum

Uma mulher fez uma cena extravagante numa festa. Ela quebrou um vidro de perfume de R$2000,00 e derramou nos pés de um dos convidados. Depois de derramar o perfume caro, ela se ajoelhou e secou os pés do ilustre convidado com seus cabelos. O feito causou sensações muito diversas nos outros convidados. Os que conheciam o perfume acharam um desperdício aquele ato. O convidado ficou calado de modo reverente, enquanto era adorado. Mas, como os presentes eram envolvidos com a causa social dos pobres, surgiu o comentário reprovando o desperdício. O homenageado defendeu sua admiradora de um modo chocante, dizendo que aquele como um ritual de despedida antes de sua morte. Disse que aquele gesto seria eternizado“.

Essa história está registrada no Evangelho de João 12.1-8, onde Maria surpreende a todos com seu modo de mostrar a importância de Jesus. Ela tinha uma noção da magnificência do Senhor. Ela deve ter passado dias planejando um gesto de amor e chegou àquela incrível conclusão. O que dar ao Senhor do Universo?

Esse relato no ensina algo simples:

Quando alguém toma uma atitude, todos ao redor são comparados (andar de modo correto, ser generoso, ser calmo, etc.). Maria não queria impressionar as pessoas, nem Jesus queria ser publicamente adorado. Mas o gesto dela foi sincero e Jesus aceitou porque sabia das motivações dela. Mas, quando fazemos algo especial, acabamos criando desafios e desconfortos para os outros. Os cristãos vivem esse ambiente na igreja. Sempre tem um irmão ou irmã que surge com essas ofertas caras, com consagração da vida e bens, nos forçando a comparar nossa vida. Não sei você, mas diante dessa história bíblica, eu  tenho vontade esconder meu perfume barato e repensar minha demonstração de paixão pelo Senhor.

*uma oferta que poderia ser maior que a do perfume caro é a descrita no Evangelho de Lucas 7.38: Uma mulher pecadora usou um liquido mais precioso: suas lágrimas. Ela chora nos pés de Jesus e os enxuga com seus cabelos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s