SUBMISSÃO CURA

Paulo Zifum

            Submissão cura. E muita enfermidade pode ser tratada por meio da rendição à autoridade. A Bíblia diz: “todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores. Pois não há autoridade que não venha de Deus e as que há, têm sido ordenadas por Deus” (Rm.13.1); e ainda: “todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago.1:19.).  Uma das maneiras de se obter cura por meio da submissão é a confissão, pois a Escritura diz: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados” (Tg.5.16). Ora, o que é a confissão senão um ato de submissão, um sinal de que o rebelde desiste de viver segundo sua obstinação. Existem enfermidades que podem ser tratadas pela “terapia da Cruz”. O Evangelho (do termo grego ευαγγελιου significa boas notícia) trazmensagem singular de salvação oferecendo a anistia aos rebeldes por meio da morte de Jesus Cristo.      

           Quando pecadores confessam seus pecados e se rendem ao senhorio de Cristo, recebem curas na alma e no corpo. Paulo diz que “todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo” (1Co.6.18). O que nos faz notar que alguns pecados afetam diretamente o corpo e não temos ideia sobre a extensão disso.  Paulo ainda alerta: “não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos;…não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça; …ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça (Rm.6). Nosso corpo é punido por nossos atos rebeldes e será curado por atos de submissão a Deus. Porém, nem toda enfermidades será removida com obediência e confissão, por ser um caso de tratamento divino (2Co.12.7).  

           Quando nos submetemos a Deus somos curados e nosso corpo todo sente os efeitos da obediência às autoridades (pais, líderes, leis, orientações médicas, conselhos). Experimente!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s