TUDO ENTREGAREI, MAS ATRASAREI!

Sem título

Paulo Zifum

Ele está esperando. Dissemos que iríamos entregar. Ele está aguardando. Ele só pediu, mas não deu prazo. Ele é paciente. Dissemos que seria já, logo ou depois de amanhã. Mandamos vários e-mails de entrega. Gravamos até músicas de entrega: “Por que dele, por ele e para ele são todas as coisas”. Conversamos  com Ele sobre entrega. Somos uma empresa de sincera vontade. Mas, o encomendado objeto precioso não chega a seu destino. A entrega não acontece. Alguém diz: “Que bagunça essa empresa!” E a música de espera do telefone soa suave: “Tudo entregarei, mas atrasarei”. Se quiser já, ele virá buscar. Daí fará tudo acontecer. Fará gente se mexer. Sem cobrança, só favor. Com amor em meio à dor. Felizes os que entregam! Felizes os que atrasam, mas entregam! Um entregador pede: Dê mais tempo! Porém, empresas mais experientes no ramo dizem: “Pra quê? O que você tem só desfrutará se entregar. É por isso que Ele pede tudo. Apenas nos deixa programar a empresa e a intenção da agenda”.  Nos quer de volta para Ele. Os doentes entreguem a confiança. Os amantes seus amores. Os pais entreguem seus filhos. Os que sofrem perdas entreguem o que se foi. Os que sonham entreguem o que há de ser. Os que que possuem talentos e bens entreguem suas glórias. E cumpram a promessa que fizeram de entregar o coração inteiro.

Se, você tem essa empresa aberta e está atrapalhado com suas  entregas, já deve ter percebido a grande paciência dele e também os instrumentos que usa para agilizar os compromissos. Pois está escrito: “quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”  Mt.16.25-26. 

A empresa que retem, por fim prestará contas como está escrito: “sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa, senão, sofrerá prejuízo.” 1Co.3.12-15.

Como está sua empresa?

Anúncios

Um comentário sobre “TUDO ENTREGAREI, MAS ATRASAREI!

  1. O interessante nesse cliente é que Ele recebe a entrega mesmo que ainda não esteja pronta, com defeito ou usada!
    Porque ainda assim é tão difícil faze-la? Porque sabendo do que já sabia e o que aprendi no escrito aqui ainda é difícil?
    Suponho que o transporte seja a fé. Ou ela é o motorista?
    Não queria que fosse difícil como é… Minha empresa está tão atrapalhada…
    Eita alma! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s