AMIGOS SÃO COMO SOL E CHUVA

Paulo Zifum

Amigos são como sol e chuva. Ocorrem como provisão. São como são. Como o vento, brisam e também tormentam. São como são. Não tem controle, não. Se alguém quer viver numa bolha climatizada, eu, não quero não. Quero sol, chuva e vento. Quero amigos em todo o tempo. Mesmo que façam sol de rachar ou me façam chorar. Antes só com eles do que mal acompanhado da solidão, de estranhos do metrô. Mesmo que seja um vendaval ou temporal, é melhor que o ar parado na ilha dos “sem amigos”. Eu não quero escuridão nem sequidão, quero amigos como Pedro e João. Malucos, mas cheios de devoção. Assim como Deus manda o sol e ordena a chuva, eu confio que encomenda os amigos. Ele controla o que a gente precisa para nosso bem. Mas, se o coiso trouxer um amigo, cumprimente só por educação. Amigo isso não é não. Agora, se eu sou vento, chuva ou sol, não sei. Só espero que eu não seja muito chato. Espero que eu saiba chegar e sair, como um pouco de sol e chuva. Mas, se sou amigo, então sou o que sou. Se me querem, não sei, só sei que quero a todos. Mesmo que me queimem de vez em quando, que me causem uma enchente de raiva ou me tirem o telhado com a crítica. Eu quero por perto, como são, como Deus manda.

Deixe um comentário

