SCHAEFFER DISSE -parte 1

Paulo Zifum

Segundo esse importante pensador cristão, o mundo hoje consome arte, música, teologia e mídia numa visão reduzida a dois valores: paz pessoal e prosperidade. “Paz pessoal significa ser deixado em paz e não ser incomodado pelos problemas alheios sejam problemas mundiais ou locais –significa poder viver a sua própria vida, reduzindo ao máximo a possibilidade de ser incomodado. Paz pessoal significa ter seu próprio estilo de vida pessoal, sem ser perturbado por toda a vida, não interessando as consequências na vida dos meus filhos e netos. Prosperidade significa um extraordinário e sempre crescente padrão de vida material – uma vida feita de coisas, coisas e mais coisas – um sucesso medido por um nível cada vez maior de  abundância material.

Francis Schaeffer sugere um diálogo entre pai e filho nos anos 60: -Pai, estudar para quê? -Porque as estatísticas dizem que um a pessoa com estudo ganha muito mais. -Ganhar mais para quê? -Para que possa pagar uma faculdade para seus filhos. Depois de 50 anos o reducionismo continua. “Os meios de comunicação de massa popularizam estes conceitos, espalhando-os em uma torrente interminável, de tal forma que, desde o nascimento, uma geração inteira fosse inculcada com o ensinamento de que a razão implica um pessimismo quanto ao sentido da vida. Não há sentido.

Infelizmente, a Igreja tem produzido milhares de músicos, pastores e pregadores que participam dessa difusão, arrastando outros milhares de cristãos numa rede de heresia cristã existencialista. Muitas ondas de discurso na igreja estão sob suspeita. As expressões paulinas para “somos mais que vencedores” e “tudo posso naquele que me fortalece” são frequentemente usadas fora de contexto. Pregações foram reduzidas à busca por paz pessoal e prosperidade.

O que você acha?

Anúncios

Um comentário sobre “SCHAEFFER DISSE -parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s