VOCÊ CONHECE ALGUÉM?

Paulo Zifum

A riqueza de uma pessoa pode ser medida por suas posses, por sua inteligência múltipla, por seu patrimônio intelectual ou por seus relacionamentos. Conhecer pessoas e gozar do respeito delas é uma espécie de riqueza que alguns ignoram e não percebem o quanto são ricos.

Como anda essa sua riqueza? Você tem alguém que te socorre em tempos de tormenta. Tem aquele amigo enigmático que te atormenta em tempos de paz? Aquele que te esclarece e confunde? É tão bom ter alguém que estimula a ser mais e que diz quando foi longe demais. Alguém que te apoia e desaprova, que testa sua paciência e te faz crescer. Uma alma amiga que é capaz de ficar seu lado de modo solene e chorar contigo. Capaz de rir de seus problemas e, desse jeito te ajudar. Conhece alguém que é capaz de tirar a roupa do corpo para te socorrer? Um balsamo para dias sofridos e um riso para dias bem vividos? Você conhece alguém assim?
Pode ser seu pai ou mãe, irmão ou parente. Pode ser um amigo ou amiga perto ou distante. Se você se relaciona com as pessoas certas que Deus colocou em sua vida (e algumas valem por mil), então, sua riqueza está estabelecida.

Eu conheço pessoas que fazem de mim um “bilionário”. Pessoas cuja vida a Terra não é digna de tê-las no bairro. Eu as conheço e posso tomar café com elas e pedir conselhos. Algumas delas, que considero caríssimas, chegam até achar que sou riqueza para elas (pura bondade, pois, como alguém falou: “o homem é necessário para o outro não tanto pelo que é, mas pelo que não é“).

Em um mundo materialista, eu nunca quero esquecer dessa perspectiva e jamais reduzir minha visão de riqueza a ponto de perder as pessoas de vista.

*escrevo esse texto para minha sobrinha Amanda,  uma de minhas riquezas

Anúncios

3 comentários sobre “VOCÊ CONHECE ALGUÉM?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s