MINHA ESTRELA MAIS QUERIDA

estrela

Paulo Zifum

Disseram que eu devia pedir a Deus uma esposa. Eu tinha 15 anos, mas insistiram que deveria pedir. Ainda que achasse cedo, passei então a ser específico nessa oração, seguindo as instruções que deram. Pedia todos os dias numa conversa de encomenda sobre as virtudes desejadas. Nessa época eu vivia num mundo contemplativo e me ocupava com orações e canções a Deus sob a luz do luar (sempre apreciei encontros românticos). Estava submerso em devoção e satisfeito com Deus, entretanto, pedia uma esposa todos os dias. Eu sentia que Deus ficava contente em ouvir essa prece.

Sem saber, eu estava mesmo era seguindo uma estrela. E ela estava, do outro lado de Deus, com 12 anos de idade, brilhando. Eu não imaginava quem seria essa pequena luz. Continuei a orar por um ano.

Então, do outro lado de Deus, a estrela começou a pedir que me fosse permitido vê-la, sem saber o quanto eu também a buscava. Eu com os pés no chão e ela nas nuvens, seguíamos em oração para que Deus nos desse um para o outro.

Então o Senhor escolheu o momento de todos os momentos. Soprou as nuvens e deixou que a linda estrelinha brilhasse para mim. Deixou que não apenas a visse, mas que pudesse toca-la. Então, ela sorriu o brilho mais intenso, dentre todas, só pra mim. Eu respondi com poesia e encanto. Ela iluminava e eu suspirava no céu de nosso amor.

Ah! Como valeram as orações que fiz! Foi muito mais que pedi. Um estrela só pra mim! Para iluminar minha estrada acidentada. Para lembrar sempre que a felicidade é uma resposta de oração.

Faz 40 anos que Deus a fez brilhar.                       Faz 27 que a vi chegar.                                            Faz 20 que não tenho olhos para outra luz e nenhuma outra estrela me guia.           Sigo para ela, que me leva para Deus.          Minha estrela mais querida. 

3 comentários sobre “MINHA ESTRELA MAIS QUERIDA

Deixe um comentário

