TIA ROSE

rose

Paulo Zifum

Aos 10 anos eu brigava muito com minha irmã. Minha mãe, para tratar nosso desafeto, riscou um círculo de pólvora, nos colocou dentro,  invocou os exús e fez um “descarrego” com arruda. Foi uma cerimônia inesquecível. Era assim que minha mãe e minha avó (curandeira e feiticeira) tentavam nos educar. Cresci em meio ao sincretismo religioso, porém, aos 14 anos fui convidado para visitar uma Igreja. Foi lá conheci Tia Rose.

Converti-me num retiro ouvindo dela a explição do Evangelho. Passei a ser discipulado por ela numa classe com 20 adolescentes. O fervor de Tia Rose nos arrebatava ensinando as Escrituras. Com um ensino adulto e sóbrio, ela mesclava com brincadeiras, gincanas, desafios, nos fazendo decorar textos bíblicos inteiros.

Ela era capaz de nos “fritar” com aulas relevantes sobre conduta, honra aos pais, honestidade e coragem cristã diante do mundo. Nunca saíamos ilesos de uma aula. Aprendemos a orar e a amar a Deus. Aqueles meninos de minha classe tornaram-se homens e mulheres comprometidos com Deus, pastores, missionários, presbíteros, professoras de EBD até hoje. Fomos marcados para toda a vida.

Minha mãe converteu-se e hoje é uma Loide, mas Tia Rose é e sempre será minha Eunice (2Tm.1.5). Rose não apenas educou seus filhos no Caminho, mas encaminhou a muitos outros filhos. Seus Timóteos estão nas igrejas, sendo muito úteis, assumindo ministérios e vivendo uma vida de santidade. Ela também gerou muitas Eunices, que logo se tornarão Loides.

Seu legado será eterno.

Obrigado Tia Rose

Com carinho

Timóteo

Um comentário sobre “TIA ROSE

Deixe um comentário

