RESISTINDO EXORTAÇÕES

imagem

Paulo Zifum

Acho que estamos fazendo alguma coisa errada. É para resistir as tentações e não as exortações. Se fosse possível, diria que Deus está perdendo tempo ao mandar tantos sinais para nos corrigir. Teimamos com desculpas e ainda conseguimos sentir dó da gente quando surgem oposições. Insistimos em fazer coisas que já nos disseram que não é nossa esfera. Postergamos quando já nos exortaram a tomar uma atitude quanto a nossas obrigações. As pessoas já estão achando que somos assim mesmo, não tem jeito.

Quais as exortações que você tem resistido?

Tristeza sem causa? Ociosidade? Ansiedade? Compulsão por controle? Mentira? Pontualidade? Comida e Bebida? Falar mau da família, cônjuge, filhos, do trabalho, da igreja? Sensualidade no vestir, falar ou agir? Gritos e iras? Ressentimento? Melindres (se dói por qualquer coisa)? Negócios duvidosos?

O coração endurecido ou insensível para exortação, requer imediatamente um tratamento. Segue abaixo receitas para esses casos:

Pv.29.1/ Tg.5.16/ Rm.2.15-16/ 1Tm.4.2 

O MINISTÉRIO DO ANTIGO TESTAMENTO ADVERTE: Casos como de Saul, Davi, Geazi, Balaão e outros mostram que demorar para ouvir exortações pode nos fazer ir mais longe que gostaríamos e pagar um preço maior do que o que estimamos.

   

Anúncios

2 comentários sobre “RESISTINDO EXORTAÇÕES

  1. Acho que as pessoas estão percebendo que a maioria das vezes que achavam estar desfrutando de algo espiritual. Na verdade elas só estavam sendo levadas a acreditar nisso. E chega uma hora que tudo isso cansa. ( abraço)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s