CHEIRO DE GENTE BOA

vicente

Paulo Zifum

O nome de pessoas boas é perfumado. A gente passa, sente e procura de onde vem. A bondade natural exala suave e a pessoa nem se esforça. É dela. Amor de mãe, carinho de pai, fidelidade de irmão, olhar de amigo, tudo cheira tão bom! Tem gente cheirosa de alma, meu Deus! Nesse mundo tão…

Os mais cheirosos não são vaidosos, ainda que a bondade cause vaidade (porque ninguém é cuidadoso o bastante a ponto de não sentir uma pontinha de glamour madeirado por sem bom). E o bom do qual falamos não é de cantar, escrever ou fazer qualquer arte. Falamos da bondade de viver para os outros. Vida cheirosa é vida doada.

Quando falo os nomes dessas pessoas eu sinto um aroma no ar. Quando digo Vicente, Carmelita, Fabrícia, Duda, Nice, Luiz, eu sinto como se estivesse esfregando florezinhas de lavanda e jasmim. Experimente! Feche os olhos, fale o nome e respire fundo. Se não sentir, é porque seu nariz está entupido. Tente de novo.

Eu quero, um dia, que ao falarem meu nome, aspirem gostoso. Não façam isso ainda porque está tudo muito misturado. Se bem que tenho meus momentos.

Seja grato a Deus porque ele colocou pessoas em sua vida para que você saiba o que significa “o bom perfume de Cristo“.  Gente boa que nos atrai para fora do pântano.

Vamos! Tente! Fale: Jesus!

Se não sentiu nada, tente de novo. Se sentiu apenas cheiro de naftalina de religião ou algum mofo, é porque não é o Jesus de verdade. Sua última lembrança de Adão está desatualizada.

O Lírio pisado no Gólgota, a Rosa esmagada na Cruz, tem perfume inconfundível.  Tente de novo. Ele virá até você e quando o sentir saberá o que é a Bondade de Deus. E, talvez, ela já esteja bem perto por meio de suas flores mais queridas.

Um comentário sobre “CHEIRO DE GENTE BOA

Deixe um comentário

