SE CASE SE

se case se

Paulo Zifum

Conselhos para casar, ou não:

Se o projeto for ajudar o cônjuge a ser uma pessoa melhor e, para isso, contar com a ajuda de Deus, então, case. Se a ideia é ser feliz pela promessa de que o outro irá financiar, não case. Se o desejo é esforçar para compreender a vocação do cônjuge para apoiar, e, com a ajuda de Deus conseguir isso, então, case. Se a vontade for preencher o vazio, convidando o outro a “mobiliar” tudo, não case. As pessoas não conseguem encher nosso universo. Se você é responsável para gerir sua vida, cumprir seus deveres de trabalho e estudo, então, case. Se você cuida com respeito de seus relacionamentos com parentes e amigos, então, case.

Mas, não entre no mundo de uma pessoa como um colono que busca extração de riqueza. Não bagunce a vida do outro em busca de garimpo. Afeição egoísta nunca constrói um futuro lindo. Não vá ao pé do altar carente demais, nem possessivo que seja um pouquinho.

Quanto a Deus, a equação é bem simples. As variantes do casamento são muitas e uma incógnita há de atravessar a conta da vida toda. Por mais que tentemos estabilizar o resultado, nossa interpretação dos sinais é confusa. Deus é o único capaz de nos ensinar sobre questões do coração. Ele é o único que pode nos fazer chegar ao fim que desejamos. Sem Ele faremos contas até a exaustão, sem chegar ao sonho de um resultado satisfatório.

Sem Ele também dá para casar. Começar as coisas é uma especialidade humana. Terminar bem, é outra história.

Você deseja se casar? Deseja permanecer casado?

Então, mantenha-se no projeto de ajudar o cônjuge a ser o que Deus quer que ele seja. Afirme-se crente e não incrédulo. Busque Aquele que pode ajudar  não somente casar bem e permanecer casado, mas acima de tudo, ser feliz enquanto fez alguém mais feliz ainda.

Anúncios

2 comentários sobre “SE CASE SE

  1. Porque estar no centro da vontade de Deus é o que torna tudo bom, perfeito e agradável. Busco (agora) facilitar o relacionamento do meu marido com Deus. Fui um tanto egoísta, mas aprendi a tempo, e o tempo ajuda para quem tem bons ouvidos. Afinal, não faltará tempo, nem gasolina nos trajetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s