NARUTO CRENTE

Paulo Zifum

Não ocorre sempre. Dentre milhares de homens que nascem, poucos são realmente guerreiros. Quem já assistiu o desenho japonês Naruto pôde conhecer como é a alma de grandes guerreiros. Funcionam fora da curva e lidam com o medo de modo diferente da maioria dos mortais.

Naruto é um personagem imerso no imaginário da cultura oriental, onde os poderes emanam dos espíritos ancestrais e ordens espirituais impessoais.

Se eu fosse inventar um Naturo Crente eu falaria dos poderes procedentes da unção de Deus. O chamaria de Davi, daria um amigo para ele chamado Sansão e um sansei chamado Elias e o meteria em todas as confusões de guerra do Antigo Testamento. E não faltariam inimigos e vilas para defender.

O que mais gosto no Naruto é seu esforço para entender a “unção”. E ele é recompensado em sua busca. Notei que sua dedicação para fazer algo importante é muito reveladora (motivação secreta dos guerreiros). Se auto-afirmar é tão humano!

Identifico-me também com as crises que passa na procura de sua identidade. Mas o que mais gosto é sua loucura e rompantes de coragem. Sempre achei que os homens muito prudentes, cuidadosos demais, não abrem os caminhos mais importantes. Os maluquinhos vão, pulam e voam. A unção é algo inexplicável.

Conheço alguns “Narutos Crentes” na vida real. São meus favoritos.

 

Anúncios

3 comentários sobre “NARUTO CRENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s