O QUE VOCÊ FAZ SENTIDO

Paulo Zifum

Falo com as plantas e com os cachorros. Perdi meu carrinho cheio de compras no mercado. Fazer uma compra econômica dá trabalho. Encontrei um amigo e notei que ele tinha no carrinho as mesmas coisas. Contei a ele do sumiço. Ele riu e disse que tinha inveja das compras que fiz, mas que nenhuma câmera o filmou porque é como um gato.

Costumo escrever agradecimentos para as pessoas. Acho que sou afortunado por alguém arrumar algo quebrado das minhas coisas. Depois de pagar o serviço fico feliz por essa rede de favores. Ajudar sapos a voltar para lagoa parece coisa de gente muito infantil. Falar bem das pessoas é uma maneira de fugir do mal.

Coloquei creme de barbear dentro do tubo de creme dental de um amigo. Minha amiga ofereceu-me uma colher de chá de algo delicioso que estava fazendo. Até hoje minha boca queima como o Hades. Ela ri eternamente. Eu deixei a gasolina do carro acabar várias vezes. Nunca me privei da aventura de ver até onde daria. Uma semana após andar a cavalo descobri que não tinha uma nova verruga. A coisinha tinha perninhas bem miudinhas.

Voltei para casa algumas vezes a pé, só com a chave do carro no bolso. Parece até que a gente voa quando começa pensar. Minha esposa muda tanto as coisas da casa de lugar que nunca terei Alzheimer. Paro para olhar flores e cato trecos na rua. Ferro velho, bazar e brechó são como shopping. Tem tudo que eu procuro.

Ainda sinto culpa por ser preguiçoso e por trabalhar demais. Por que não posso tomar mais de uma garrafinha de Yakult? Tenho vergonha de pensar que Deus riu quando o pernilongo surgiu. Um amigo diz que meus textos não são bem trabalhados. Eu disse que tenho preguiça de arrumar porque passo horas escrevendo.

Eu agradeço por você estar lendo e fico também sem graça por torrar seu tempo. Eu sou um embaraço. Mas, isso não faz sentido.

2 comentários sobre “O QUE VOCÊ FAZ SENTIDO

Deixe um comentário

