DEUS NÃO TEM PRESSA

Paulo Zifum

A Bíblia fala sobre Deus. Uma das características destacadas é que Ele não tem pressa. Essa afobação é típica do homem preso ao tempo. Traídos por nossa limitação de visão do futuro, corremos muito, pegando coisas, filhos e amores, na tentativa de colocar tudo em segurança. Porém, a vida é como filme de suspense: depois de correr e achar um lugar seguro, a instabilidade surge exatamente ali.

Deus não tem pressa. Ele cria o mundo em seis dias ou seis mil anos (depende de 2Pe.2.8), quando podia cria-lo em segundos. Mas, a pressa não tem poesia e tira a beleza do processo. Deus cria o homem de modo lento e depois cria a mulher de modo mais lento ainda. Ele espera Noé construir uma arca  e espera um século para mandar o dilúvio. Ele espera Abraão ficar velho para dar a ele uma missão e faz o mesmo com Moisés. Os processos de desenvolvimento de uma pessoa são acompanhados por Deus sem pressa porque Ele sabe o tempo necessário entre a partida e a chegada. Deus, como motorista da história é tranquilo e seguro, mesmo que o congestionamento seja do tamanho do Era das Trevas. Deus não fica aflito quando as pessoas não querem contribuir nem quando os adoradores mudam para o time adversário. Ele, o Senhor do Tempo, supervisiona tudo.

Eu, tenho pressa. Fico aflito e corro demais. Com a língua pra fora e o coração batendo a mil, tento impedir que algo estrague, atrase ou se perca. Ele olha pra mim com aquele olhar lançado sobre Marta e diz: Pra quê isso tudo? Aquiete-se! Descansa um pouco. Os que esperam em mim renovam suas forças. Eu estou trabalhando enquanto você dorme.

É. Ele não tem pressa, mesmo!

3 comentários sobre “DEUS NÃO TEM PRESSA

  1. Eu tenho pressa, tanta pressa, que quero respostas sem perguntas, soluções sem problemas. Corro, corro, corro e fico tão cansada, reclamo com Deus por Ele demora. Mas as vezes também descanso e sei que Ele está cuidando de tudo. Vivo entre Marta e Maria. Hora sou Marta aflita, atarefada, irritada com a calmas dos outros (especialmente a de meu marido….kkkk), hora sou Maria, sentada, sedenta, tranquila….
    Ainda bem que Jesus estava lá, tanto para Maria, quanto para Marta.

  2. Correção
    “Ora sou Marta aflita, atarefada, irritada com a calmas dos outros (especialmente a de meu marido….kkkk), ora sou Maria, sentada, sedenta, tranquila….

Deixe um comentário

