PURO DE CORAÇÃO

Paulo Zifum

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” Mt.5.8

Eu não sou puro de coração, logo, não enxergo muito bem. Minhas visões de Deus ainda são muito rudimentares, proporcionais à pureza que julgo ter. Não enxergo a Deus, por isso meu comportamento com as pessoas é tão afetado. Percebo em mim uma versão do provérbio que diz que “quem teme o homem arma-lhe ciladas, mas quem confia no SENHOR está seguro” (Pv.29.25). Não sinto-me seguro com as pessoas. Percebo quando não sou honesto. Meu coração é cheio de julgamentos e em meus pequenos tribunais estou sempre certo. Posso afirmar que meu coração é impuro porque flagro sentimentos inadequados de inveja, vaidade, desejo de controlar  e de ser admirado. Minha pureza não está em relevo. Minha pobre válvula de emoções bombeia corrupção. Meu coração é mocinho e bandido.

Misturado homem que sou! Quem me livrará desse estado? Como verei a Deus? Tenho ídolos. Tenho vícios.  Não vejo o Senhor! Desejo. Sonho. Porém, no momento, não estou vendo com clareza.

 

 

Um comentário sobre “PURO DE CORAÇÃO

  1. Gosto dessa música “Que miserável homem que sou… no desapontamento, a esperança nasce”
    Só tenho esperança que o verei, quando me desaponto comigo, quando vejo minhas misérias, quando percebo a pobreza dos meus pensamentos e a soberba das minhas emoções. Pois aí vejo que só Ele tem, de fato, poder para me salvar de quem realmente sou.

Deixe um comentário

