NATAL ANTES DE MORRER

 

Sem título

Paulo Zifum

Lc.2.25-35

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/2

Algumas pessoas morrerão sem saber o que foi o Natal. Morrerão sem ver o Cristo do Senhor, sem conhecer o Salvador. Envolvidos por pisca-piscas, aconchego familiar e mesa farta, podem pensar que Natal  é apenas uma boa tradição. Infelizmente, a maioria não ultrapassará os limites do valor social e comercial dos ensejos natalinos.

O texto bíblico do link  acima fala do sonho de um idoso que desejava conhecer Jesus, o Cristo, antes de morrer. E é exatamente esse o sentimento que os cristãos dividem no Natal. Eles não querem apenas brindar a amizade do “amigo secreto”, querem ajoelhar diante de Jesus e adorá-lo. Querem, como Simeão, ter alegria de “tomar o menino nos braços” e dizer que a vida já faz todo o sentido e que um  Natal apenas é suficiente.

Em 1716, Bach “tomou o menino” ao harmonizar o décimo movimento da Cantata 147 em Leipzig, Alemanha. O nome desse movimento? Jesus bleibet meine Freude, (Jesus, a Alegria dos Homens ou Jesus, o desejo dos homens). Confira a tradução:

Jesus continua sendo minha alegria. O conforto e a seiva do meu coração. Jesus refreia a minha tristeza. Ele é a força da minha vida. É o deleite e o sol dos meus olhos. O tesouro e a grande felicidade da minha alma. Por isso, eu não deixarei ir Jesus do meu coração e da minha presença.

Infelizmente é possível ouvir cantatas magníficas sobre o Salvador sem contudo “tomar o menino nos braços”.  É possível comemorar o Natal a vida inteira e morrer sem conhecer a Jesus.

Quantos podem dizer que após esse Natal já estão prontos para morrer porque “viram a Salvação”?

Um comentário sobre “NATAL ANTES DE MORRER

Deixe um comentário

