VALE DA DECISÃO 2016

Paulo Zifum

Muitos precisam tomar decisões importantes esse ano. Ir ou ficar, casar ou adiar, começar ou desistir, definir ou deixar rolar, arriscar ou assegurar, abrir mão ou reter.  Os cristãos, por causa do relacionamento com Deus, podem sentir quando estão num Vale de Decisão. Podem perceber quando a situação requer uma atitude. Nessas horas, normalmente, os crentes mais prudentes se recolhem numa vigília, num período de oração mais extenso. Não dizem: “seja o que Deus quiser” num ato escapista, mas entregam-se ao jejum e oração em busca de orientação para tomarem uma decisão.

Você está precisando tomar alguma direção importante? Então, abra espaço para falar com Deus pausada e objetivamente. Providencie tempo para que Ele, talvez, por misericórdia, lhe considere com dignidade de uma resposta. O Salmo 25 continua sendo um clássico no Vale da Decisão. Leia e medite nele.

Se você está com a alma espremida pelo fim de 2015, então, pare, se retire e busque uma nova diretriz para 2016. É melhor gastar semanas em campanha de oração em vez de torrar meses “desferindo golpes no ar” feito um boxeador fanfarrão e perdedor.

O Vale foi feito e providenciado por Deus para que mudanças ocorram em sua vida. Não desperdice subindo do vale feito um aluno surdo. Deus deseja falar com você. A orientação oferecida é uma recompensa de diretrizes claras e precisas. Com elas você não errará o caminho nem se meterá nas mesmas confusões de 2015.

“Vou te instruir e ensinar o caminho que você deve seguir. Vou te guiar perto de meus olhos. Não seja teimoso como um animal que precisa que freio e cabresto” Salmo 32.8-9

Anúncios

4 comentários sobre “VALE DA DECISÃO 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s