CASINHA BRANCA

Paulo Zifum

Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer”, é o sonho sonoro de muita gente simples. Há quem gostaria muito de viver num centro urbano na efervescência para acessar o mundo. Alguns dariam um rim para realizar algo acalentado.

Tomando a música Casinha Branca como metáfora, cada um, em sua solidão, tem uma casinha de ideais. A distância de “morar” nessa casinha faz adoecer o coração e tira o prazer. A frustração de ver o tempo passar sem realizar algo de valor é uma experiência bem comum. Nesse clima, o autor da música aparece andando pela cidade, se identifica com a multidão, mas não sente pertencer a ninguém. Olha ao redor e todos parecem tristes e não conseguem sair daquela Matrix. A canção é um anseio de que no lugar ideal encontraremos a solução para nosso vazio. A casinha é o sonho de vida, um vislumbre da vida simplesmente.

Essa música segue a receita das boas canções: não oferece uma solução, apenas provoca anseios e sentimentos, deixando o ouvinte seguir seu caminho. Não nego que ela dá uma deprê e alguns, ouvindo, podem seguir na linha do desespero. Mas nem todos encaram assim. Eu mesmo acho uma terapia positiva. Sem vergonha me vejo cantando num karaokê convidando todo mundo para o refrão. Quem nunca teve a sensação das coisas escaparem? Quem nunca teve sentimentos como esse? Ah! Minha Casinha Branca!

Anúncios

Um comentário sobre “CASINHA BRANCA

  1. Para mim, a ‘casinha branca de varanda, o quintal e a janela para ver o sol nascer’, representam a esperança da glória, a paz verdadeira e completa da eternidade com o nosso Senhor. Claro que ouço esta canção sonhando em conquistar esta vida simples, mas, caso não consiga, ainda tenho a alegria de saber que um dia estarei livre deste mundo turbulento e desfrutarei do paraíso, não como idealiza o homem, mas segundo a perfeição do Criador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s