LEVANTAR ÂNCORA

Paulo Zifum

Escutamos um grito. O Senhor dos Mares chama a tripulação para partir: -Aos seus postos marujos! Levantar âncora! Içar velas! Desfazer as amarras!

Esse comando nos desafia a trabalhar embarcados, assumir nosso lugar, remover o peso, dispôr nosso potencial e tomar a importante decisão de partir soltando os “apegos” da terra firme.

Cada um entende o grito do Senhor e sente coisas diferentes. Cada pessoa sabe os perigos que deve enfrentar e o que a prende no cais. Para “içar velas” é preciso se abrir para os ventos novos. E somente quando nos reconciliamos pedindo perdão é que soltamos as amarras. O passado pode ser bem resistente, porém a nova vida nos chama.

Um jovem noivo sente receio de marcar o casamento, uma filha teme contar aos pais um segredo, um homem precisa deixar seu atual emprego, um casal aceita o desafio de preencher a vaga num campo missionário, uma mãe resolve que seu filho só vai usar internet depois de ler livros e estudar inglês, um pastor decide jejuar por sua igreja, um desanimado abandona as desculpas e a dó de si, namorados cristãos fazem pacto de permanecer virgens para o casamento, um rapaz pede ajuda confessando o uso drogas, outro solta as cordas da mentira e do ganho desonesto.

Todos que ouvem o chamado de Deus tomam sua cruz, renunciam a si mesmos e sobem na “embarcação do discipulado”. Marujos que abrem as velas do coração para a direção das Escrituras, onde sopra o vento do Espírito Santo. Resolutos, mas submissos, colocam âncoras de sonhos pessoais no convés, se desembaraçam das cordas do pecado e deixam pra trás a segurança desse mundo. Porque ouvem o Senhor chamar e sabem o que Ele quer.

Navegar é preciso, viver não é preciso“.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “LEVANTAR ÂNCORA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s