EU MORO NO BRASIL DE LULA POR DEUS

Paulo Zifum

EU: brasileiro, culpado da infração do oitavo mandamento (Ex.20.15) juntamente com meus compatriotas, reconheço que somos um mau exemplo para as nações por nosso comportamento pródigo (torramos os recursos com obras superfaturadas) e ímpio (para nos pegar é preciso muita investigação e sorte, um ímpio nunca reconhece que sabia de nada).

MORO: verbo morar -1ª pessoa – presente do indicativo, que indica onde estou vivendo agora. No presente momento não posso negar que minha residência foi negociada em nome de um partido político capaz de cooptar outros partidos.

LULA: Meu atual senhorio. Ele deu-me muitos benefícios, porém, jamais pensei que mandaria pagar uma conta tão alta. Hoje estou envolvido com corrupção. Meu senhorio diz que não. Não confio nele. Eu deveria ter ouvido meus amigos nascidos na época de 50 que me alertaram sobre essa escolha.

DEUS: Soberano que institui reis e os destitui. As nações democráticas escolhem seus líderes e  ditadores escolhem nações para comandar, porém, esse poder só é efetivado se o Céu assinar. Deus é quem dá posse a todos os cargos de autoridade (Rm.13-1-1).

Se você não está confuso nesse ano histórico do Brasil e compreende um pouco de teologia e política, então será capaz de situar-se no cenário nacional. Você mora num país cujo senhorio foi instituído por Deus, e o único que pode destituí-lo é Deus. As manifestações nas ruas só serão atendidas pelo Céu quando os representantes do Brasil pedirem perdão a Deus pelos crimes de roubo. O governo do Brasil é apenas o resultado de uma “tomografia” dos brasileiros. Precisamos da cura da nação e não substituir os doentes dos leitos terminais da Capital.

Eu sou feliz por acompanhar brasileiros entrarem numa pequena igrejinha do interior do Rio de Janeiro. São doentes honestos cuja função é representar a nação diante de Deus. São produtores, avicultores e famílias da roça que sentem a anemia econômica e temem o fracasso de seus pequenos negócios. Eu os vejo entrar na capela e ajoelhar para fazer suas orações em favor do país, e dizem:

Ó Senhor, Deus do Universo, que visita a iniquidade dos pais nos filhos, que julga os segredos dos homens porque nada está encoberto diante dos Teus olhos. Pedimos que nos perdoe. O que hoje se vê em nosso país não é nem metade daquilo que Tu, ó Soberano, tens conhecimento. Tu sabes como temos sido corruptos e corruptores e como edificamos nosso país com injustiça. Todos do povo e seus magistrados, temos sido ativos e passivos quanto ao pecado da nação. Reconhecemos que temos uma governança corrupta e que por ela nossas vergonhas estão expostas para o mundo. Pedimos ao Senhor, que levante, dentre nós, homens justos que não se contaminaram conosco, para que nos liderem a sair desse caos. Suplicamos que removas de nós o governo que hoje é feito nossa imagem e semelhança e coloques um justo que reflita Teu caráter, ó Senhor, Deus das nações. Institua um líder que tenha coragem para expulsar os “cambistas do templo” e confrontar o “sumo sacerdócio” de modo que o Brasil volte a te buscar, ó Deus. Saberemos que nos perdoaste quando isso ocorrer. Enquanto não vens com teu socorro, lamentaremos esse charco onde vivemos, produto de nossa própria desobediência, pois, aceitamos que nosso pecado tornou-se nossa própria punição, como colheita do que semeamos. Oramos assim por nós, teus servos, e por todos que, confusos, gritam nas ruas de nosso país pedindo socorro para quem supõem que possa ajudá-los. Nós, elevamos nossos olhos para o Céu, pois o nosso socorre vem do Senhor. Venha a nós o Teu Reino. Amém.

 

MORO 2: Se há uma esperança, talvez seja pelo sinal diacrítico imaginário, constituído de dois traços formando ângulo, colocado sobre a primeira vogal do verbo acima conjugado, dando a ele nome. Um pingo basta.

 

2 comentários sobre “EU MORO NO BRASIL DE LULA POR DEUS

  1. Muito bom o texto mano, ótimo para uma reflexão mais aprofundada, vivemo em um país que tem tudo para dar certo, porém, temos um quadro caótico politicamente e economicamente falando. Quem tem a culpa pelo descalabro ????? Temos uma nação da vergonha mundial e um povo sem vergonha, pois, todos eles são legitimados no poder pelo nosso voto direto, logo, é nossa a culpa.
    O Senhor pode mudar este quadro, claro que pode, Ele pode tudo, creio que se a nossa nação dobrar os joelhos e clamar por mudanças, o Senhor mandará o seu anjo para fazer a limpeza como o fez segundo Isaías 37.36.

    Saudades
    Bjs

    • Texto ótimo, comentário cheio de sabedoria!!!Minha oração é que Deus perdoe os pecados desta nação , nossos pecados.

Deixe um comentário

