PADECEU SOB PÔNCIO

Paulo Zifum

O Brasil padece há mais de 20 anos com a corrupção sistêmica. E isso sob o “cuidado” de delegados, promotores, desembargadores, procuradores e juízes. Padecemos sob a clava de homens como Pôncio Pilatos que, embora investidos de poder, decidem seguir pelo caminho mais confortável, a saber: julgamento sem efeito colateral político. Tentam fazer justiça, mas com cuidado, para não ficarem expostos. Reconhecem que o jogo político é sujo, mas, por temerem retaliações, não querem pagar o preço de acabar com o jogo. Pilatos, ao julgar a Jesus, mostrou que não era um juiz livre.

Um país onde os magistrados não são homens livres, padecerá injustiças. O Brasil padece há anos com defensores tipo Pilatos. Homens que insistem em fazer justiça, mas  diante da má vontade política, resolvem repetir o gesto do famoso governador romano: “lavar as mãos”. E a má vontade é sempre expressa quando dizem: “se fizer justiça, você não é amigo de César”.

Não chegamos no ponto de corrupção por causa dos políticos eleitos pelo povo. O Brasil padece por causa da República de Pilatos representada por nosso magistrado até aqui. Joaquim Barbosa (ex-presidente do Supremo Tribunal Federal) não queria “lavar as mãos” porque sabia que esse comportamento do judiciário é um sofisma. Quando um juiz resolve fazer o jogo, suja as mãos.

Sérgio Moro (que Deus o guarde), parece representar a aurora de uma geração de juízes que tem disposição de enfrentar o Sumo Sacerdote e seu bando. São magistrados com fisionomia de leão e que afirmam que vão “sujar as mãos” para tirar nosso Brasil do poder dos sequestradores.

Deus nos ajude!

*o uso de Pilatos para ilustrar o caso Brasil deve ser mantido hermético no comportamento desse magistrado romano. O Brasil justo (brasileiros honestos que amam suas famílias e pagam seus impostos) padecem dentro de um tratamento divino para a nação. Isso não pode ser comparado com Jesus. O Senhor nunca foi vítima de Pilatos e o julgamento sob o qual veio a padecer estava profetizado como necessário para a história da redenção.

Leia as palavras Jesus na íntegra para compreender melhor no link abaixo 

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/27

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s