CORRA, JOSÉ!

Paulo Zifum

Deus fala com José. É um fato. Sobre quantos homens se pode fazer essa afirmação? José, esposo de Maria, tinha um ouvido sensível para o divino. Na primeira vez, em sonho, Deus lhe disse: José! Não corra do casamento com Maria! Se ele não estivesse “on-line”, teria seguido o raciocínio comum. Os que não ouvem, seguem os instintos de um reino muito pequeno (presos a regras de retribuição ou a um ego hipersensível)

Deus fala pela segunda vez. O primeiro sonho dizia para José constituir uma família, agora, para correr com sua família. E, mais uma vez, José é desafiado a seguir fora do senso comum, pois estava numa cidade grande com recurso recebido dos Magos. As coisas pareciam ir bem em Belém, mas na verdade, a família corria perigo. Deus disse: Corra, José! Tire sua família daqui. Herodes havia ordenado matar todos os meninos de Belém. Deus manda José juntar tudo e sair. Ele? Deu no pé para o Egito, para salvar sua prole.

Infelizmente muitos maridos e pais de hoje não escutam o alerta. São como Ló: demoram muito para sair de Sodoma. Deus deve dizer: Qual a parte do “sai já daí” você não entendeu? Os que não ouvem, seguem os instintos de um reino muito pequeno (presos apenas ao modo material de cuidar da família).

Não podemos ficar passivos com nossas famílias na cidade liberal que “bate sinos pequeninos” da igualdade de gênero. Não podemos fechar os olhos para políticas educacionais que matam os meninos. Sob cartilhas herodianas surgem homens sem caráter e sem masculinidade definida. O lamento das mães de hoje parece com o choro daquela Belém.

Acredito que, não apenas José correu de Belém naquele dia. Outros pais de família com filhos pequenos devem ter recebido um sinal e conseguiram escapar.

Felizes as mães cujos os maridos estão “on-line” com Deus. Felizes os filhos cujos pais vão à reuniões de oração e leem a Bíblia e conseguem, à tempo, colocar sua família em segurança no temor do Senhor.

Eu ouço o aviso: Corre, José!

No temor do Senhortem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos.” Pv. 14:26.

 

Anúncios

Um comentário sobre “CORRA, JOSÉ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s