ESSA MÚSICA É MINHA

Paulo Zifum

Você pode apropriar-se de um som. Muitos nem sabem disso ou não perceberam que podem juntar para si tesouros musicais e personaliza-los na vida. Quando meu pai morreu, escolhi uma canção para ouvir sozinho. Fui muito feliz na escolha. O autor nem sabe o bem que essa música me faz quando a ouço. Tomei canções para meus filhos quando eram pequenos e os colocava para dormir cantando. Essas canções serão eternamente deles, verão meu olhar terno sempre que cantarem. E ainda tenho as canções de amor conjugal, que fazem mágicas por mim e por minha esposa.

Música pode ter direito autoral (que respeito o pagamento a cada peça), porém, não preciso pagar para dizer: “essa é minha música”. Guardo canções em meu acervo emocional, desde clássicas até xotes, de rock até as mais caipiras e todos os louvores especiais que falam de Deus com beleza. Cada uma me conta sobre a vida que vivi. Falam de dias felizes e tristes, de momentos em que quis viver e dias em que quis morrer. Soube passar cada lugar, cada vale e cada montanha, cada rio caudaloso e cada deserto causticante, ouvindo músicas e espantando males.

Sou “dono” de muitas músicas. E você?

2 comentários sobre “ESSA MÚSICA É MINHA

Deixe um comentário

