7 DICAS para seu ANIVERSÁRIO

Paulo Zifum

Como passar feliz seu aniversário:

1ª- Vá a um templo, ajoelhe-se a bata no peito dizendo: “Senhor, sê propício a mim, pecador”. Deixe passar o filme de um ano e reconheça diante de Deus seus pecados.

2ª- Agradeça a todas as pessoas que puder. Faça isso de modo simples. A alguns diga: “obrigado pelo carinho”,  a outros ensaie um discurso onde possa reconhecer com detalhes o amor no trato, na ajuda específica, nos conselhos, no perdão concedido.

3ª- Leia o Salmo 25; 37 e 139. São clássicos para aniversariantes

4ª- Encante-se ouvindo músicas. A música é um recurso divino para elevar a alma.

5ª- Alivie a bagagem do coração. A culpa é um sentimento necessário, mas, só “dois saquinhos” por dia: uma discreta por falhar sem perceber e outra por não dar conta de tudo. Esses pesos mantem seu balão no ponto (mais que isso ele cai ao chão, e menos, perde a direção).

6ª- Se seu corpo estiver doente ou se estiver triste, observe com cuidado o que vai acontecer no dia do seu aniversário. Deus nunca falta com seus presentes. Ainda que não dê um jeito nas coisas, Ele continua bem próximo.

7ª- Se você já confessou seus pecados, já agradeceu, já leu a Bíblia, já ouviu música, já descomplicou aceitando melhor as coisas, já observou a vida numa nova perspectiva, então só falta uma coisa: sorrir.

*hoje é meu aniversário e um canário da terra está há 30 minutos batendo no vidro de minha janela querendo dizer algo. Estou de meia e chinelo, escrevendo no sofá, pensando o que dizem os pássaros quando cantam. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s