SONHOS DE ALERTA

Paulo Zifum

Tive um sonho com você. Estávamos caminhando quando vimos uma pessoa que parecia conhecida. Você foi até ela e começou a dançar e brincar com ela. Eu assistia, mas minha descontração acabou quando um buraco cheio de um óleo preto apareceu. Uma mão de dentro dele segurou seu pé. De repente, você sumiu e ressurgiu debatendo-se dentro do buraco. Eu não sabia o que fazer. Depois que você sumiu de novo, eu consegui gritar: Deus! Cumpre o teu propósito! Acordei com o suor escorrendo.

Uma amiga contou-me seu sonho: Estávamos numa festa com as maiores autoridades da cidade. Você passava no meio do saguão com uma bandeja, e subitamente você tropeça e cai. Todos começam a rir, e eu fiquei muito entristecida pelo modo maligno como aqueles convidados riam. Acordei nessa hora.

Tive outro sonho com você. Eu estava com uma mulher muito rica que desejava encontrar alguém de confiança para fazer uma doação. Citei seu nome e ela foi comigo para te conhecer. Disse a ela suas qualidades cristãs e ela confirmou a doação, porém, para meu susto, você mudava. Estranho, você não era mais você. Seu rosto era o mesmo, mas eu não te reconhecia depois disso. Acordei intrigado.

Um amigo teve outro sonho: Eu te encontrava no sonho e dizia: Não se envolva com sua família.

Tive ainda outro sonho. Você tinha acabado de mudar para um casa de dois andares. Eu encontrava sua esposa e ela dizia aflita na porta: Veja só! Acabei de mudar e terei que sair daqui. Meu esposo saiu de casa para tomar uma decisão. Eu acordei e não entendi nada.

Sabemos que as peças de um quebra-cabeças não fazem sentido algum, estando soltas. Porém, podem dar significado ao todo quando encaixadas no lugar. A vida é cheia de enigmas que faltam pequenas chaves.

Os sonhos não são confiáveis devido ao alto índice de informações e fantasias que enchem o imaginário das pessoas. Entretanto, depois de ouvir, pessoas sóbrias sabem, na mesma hora, se o sonho é um devaneio ou um divino alerta.

 

Um comentário sobre “SONHOS DE ALERTA

  1. Antes de receber a notícia mais triste que poderia receber, tive um sonho. Sonhei que o Sr. Dirigia uma perua branca, meu esposo (na época namorado) estávamos atrás com a minha mãe. Durante o trajeto explicavamos a ela que o lugar para onde nós estavamos levando era lindo, ela iria esquecer toda doença. O sr. Olhava para trás e sorria… Sorriso calmo e doce… Acordei. Minutos depois recebo a tristr notícia.
    Nao consigo entender como um simples sonho…

Deixe um comentário

