MÚSICA QUE DEUS TOCA

Paulo Zifum

Deus toca música. Ele mesmo, senta e toca, ou, senta e nos escuta tocar uma versão. Somos uma canção dele. Talvez, uma  poesia. Um verso, talvez. Somos juntos uma sinfonia. Ao observar o temperamento de cada um, penso em canções calmas e agitadas. Notas tristes, notas maiores e menores. Músicas encerradas de súbito. Melodias encantadoras e sons agressivos. Luz e calor, trevas e frio.

Existem pessoas com as quais Deus nos coloca para dançar. Canções onde Ele nos faz chorar. -Eu vou tocar você!-diz Deus -Gosto de ouvir!

Ele tem suas prediletas. Pessoas cuja composição foi única. Tudo posto ao lado, só ressalta e genialidade da obra. É como se a maioria fizesse parte da trilha sonora de uma geração, e nela, algumas melodias se destacam. Ninguém deve questionar. É mais que aceitável.

Ele não está mais me inventando. Há muito já fez a música. Já sou o que sou. E sou, penso eu, uma boa música. O problema surge quando Ele me deixa tocar. Minha versão é, um pouco rebelde. Quero acrescentar notas, e, confesso, não fica harmonioso.

Senhor! Toca-me! Deixa-me ser teu som preferido! Toca-me do teu jeito!

 

Deixe um comentário

