AMIZADE CRISTÃ

Paulo Zifum

Ter uma amizade cristã é diferente de estar com cristãos. Algumas pessoas frequentam uma igreja e desfrutam da companhia, porem não selam acordos. Amizade cristã é quando dois ou três amigos decidem orar juntos e viver segundo o sermão que ouvem.

O exemplo clássico é de Sadraque, Mesaque e Abdnego (Dn.3). A amizade espiritual é publicada, não em termos de afinidade de gosto, como a maioria. É consolidada pela obediência à aliança feita com Deus. 

Imagino a conversa deles no grupo  :

conversa amigos

A amizade cristã nos fortalece conforme está escrito: “O trabalho realizado por dois é sempre mais proveitoso. Se um cair, o outro levanta-o; se estiver sozinho ao cair, ver-se-á em grande dificuldade. Duas pessoas podem melhor resistir a um ataque do que uma só. Com quantos mais fios for entrançada uma corda, tanto mais sólida será.” Eclesiastes 4:9-12

São amizades assim que permitem que jovens resistam firmes num mundo de sedução. Relacionamentos assim que dão força e coragem para cristãos que vivem na Babilônia de nossos dias.

O caminho é estreito, a estrada acidentada, os perigos incontáveis, os confrontos incessantes, porém, a companhia é fiel.

Feliz quem vive uma amizade cristã! Tem muita história de “fornalha” para contar!

Anúncios

3 comentários sobre “AMIZADE CRISTÃ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s