QUANDO A GENTE NÃO DÁ CONTA

Paulo Zifum

Você não pode me seguir agora.                          -Por que não posso segui-lo agora?                              Jo.13.36-37

A vida cristã é assim! Conseguimos seguir o Senhor até certos pontos, porém, alguns lugares parecem limites para nossa fé e nosso amor. E o Senhor nunca fica decepcionado. Ele conhece até onde podemos ir e sabe exatamente onde podemos fracassar.

Infelizmente, a Igreja não lida bem com essas verdades. Líderes e liderados “viajam” na ideia de que todos os cristãos conseguirão subir até o Calvário juntos. Ledo engano! Alguns vão fugir dos guardas no Getsêmani mesmo. Outros, podem até cortar uma orelhinha aqui e ali, mas não aguentarão a pressão até o fim. Pedro até puxou a espada, mas antes do galo cantar, já tinha dado o maior vexame. Ele não queria ser deixado pra trás, não queria perder, fraquejar ou desistir. Mas, não teve jeito: “ficou de dp”.

Não. Não damos conta de todos os desafios do Evangelho. Existem horas em que a gente quer “voltar pra casa”, como fez João Marcos (At.13.13) abandonando a tensão missionária com o apóstolo Paulo (carga explosiva).

A Igreja é como um grupo de encorajamento pré-Calvário. Todos sendo orientados para “negar a si e tomar a Cruz”. Pense nos crentes como uma brigada de infantaria de paraquedistas. Soldados com meses de treinamento, para que, na hora certa, pulem do avião e saibam o que fazer, como: Pedir perdão, perdoar a agressão, pregar para o patrão e para a carne dizer: não. Ser jovem na contramão, ser esposa com submissão, ser filho sem resmungão, ser bom em secreta oração.

Porém, assumir todo o risco desse viver cristão, às vezes, não dá, não.

E o Senhor sabe, e com amor diz: “Você não pode dar conta agora! Mas, ainda  vai conseguir”.

Isso deve nos levar a duas considerações finais:

1-Quando você não der conta de ser cristão,  e parar aqui ou ali, não pense foi o fim. Depois do canto do galo, vindo a vontade de chorar, você irá acordar e ver o Senhor te olhando com amor. Retome seu treinamento. Olhe bem firme e diga: -Essa cruz é minha!

2-Seja legal e encorajador com os que, na hora de pular, desistem. Se alguém a seu lado disse: “passe de mim esse cálice”, fique ao lado e ore junto sem julgar. Não queira ser simplista dizendo: Bebe isso aí, irmão!

Dê força sem empurrar.

Cada um de nós, de modo particular, ouvirá o Senhor dizer: “Você não pode me seguir agora”.  E cada um, também, deve crer, que isso é só por hora.

Anúncios

2 comentários sobre “QUANDO A GENTE NÃO DÁ CONTA

  1. É… difícil dizer, assumir o cansaço, o fracasso, a incapacidade, a vontade de “voltar para casa”.

    Eu já fui desses q empurram o cálice, acho q as vezes ainda sou 😥
    Mas tive q beber o meu, e acho q não dou conta, tá descendo amargo, e as vezes volta. Não sei, mas acho q eu e as pessoas esperam mais de mim do q Deus.
    Acho q não preciso beber depressa, mas sinto q não dou conta de não dar conta.

    Deus me ajude!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s