ADMIRADOR SECRETO

Paulo Zifum

“E um jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe as mãos, mas ele, largando o lençol, fugiu nu” Mc. 14.51

Deus tem muitos admiradores secretos. É um tipo de  relacionamento que Ele aceita. Sim! Não rejeita. Deus é uma pessoa muito discreta com toda sua onisciência. Ele jamais nos espreita. Podemos gostar dele, mas sem conversar diretamente, só admira-lo, sem muita intimidade.

O mundo está cheio de admiradores assim. Tanto os temerosos que “devido aos fariseus, não declaram sua fé, para não serem excluídos da sinagoga” (Jo.14.42) como aqueles do tipo singelo que suspira por Deus com gratidão e anseio. Não são os mais esforçados, mas guardam o carinho para com Deus e o seguem, de longe.

Os admiradores secretos não estão prontos para confrontos com ateus ou extremistas. Para não negar a ideia de um Deus amoroso, fogem, desnudos no anonimato e  silêncio. Podem até ficar para o confronto, no esforço de provarem que não são secretos. Porém, antes que o galo cante, fugirão largando um outro tipo de lençol (Mc.14.54 e 72). E nem por isso, Deus se ressente desses. Ele conhece quem o admira de verdade.

O Senhor, tem seus métodos para fazer uma afeição secreta vir a público, como fez com Saulo (At.9). Ele pode preparar um confronto e estabelecer um encontro. Todos os dias isso acontece. Milhares de filhos e filhas experimentam o que Agostinho descreve:

Eu te procurava do lado de fora. Tarde, muito tarde, te amei. Ó beleza tão antiga e tão nova! Teu grito rompeu minha surdez

Muitos admiradores colecionam pensamentos de fé, falam de Deus como súditos, frequentam reuniões de cristãos, participam de atividades e chegam até a liderar admiradores, porém, ainda não ficaram a sós com Deus. Estão na multidão vestidos com um lençol, cuja afeição ainda é muito secreta.

Deus os conhece bem, e os ama também.

 

Anúncios

Um comentário sobre “ADMIRADOR SECRETO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s