EXISTE FÉ CAUTELOSA?

sem-titulo

Paulo Zifum

O mundo jurídico toma muitas precauções para dar fé a algo ou alguém. Precisamos tomar cuidado ao depositar confiança em nosso próximo. Mas, será que fazemos isso com as questões eternas?

C.S. Lewis disse: “O homem não se arriscaria a se aproximar do eterno sem antes ter deixado protegidas as coisas temporais. Esta é minha tentação recorrente e infindável: entrar no Mar (acho que foi São João da Cruz que chamou Deus de mar) e nele não mergulhar, não nadar nem flutuar, mas somente chapinhar e borrifar, tomando cuidado para não boiar e segurando-me na corda salva-vidas que me liga a minha coisas temporais” O Peso de Glória, pag.176

Pois, bem. Aceitar a Jesus hoje pode ser muito atraente e com baixo custo. Cristãos e missionários modernos estão muito cautelosos, assumindo responsabilidades limitadas. Porém, o Senhor disse que não poderia esperar nem aceitar como discípulos (Mt.8.19-22; Lc.14.26) aqueles que “com desejos muito fracos, se entregam pela metade”-CS Lewis.

Eu estou com Lewis. Enquanto leio e escrevo, penso numa gama de áreas de minha vida cristã que procuro administrar para não sofrer tantos “efeitos colaterais”. Acho que minha cautela é o sinal de um coração dividido.

Senhor!

Muitos serão rejeitados no último dia, não porque gastaram tempo e sofreram pela salvação, mas porque não gastaram tempo nem sofreram o suficiente” William Law

Um comentário sobre “EXISTE FÉ CAUTELOSA?

Deixe um comentário

