ORAÇÃO DO LUQUINHA

Resultado de imagem para criança orando

Paulo Zifum

Nunca tinha pensado na eficácia da oração infantil. Ontem o Luca, 3 anos, fez a seguinte oração: “Senho Jesus, te agladeço pol cuida da gente na estlada, peço que a gente fique bem feliz, e que todo mundo seja feliz obligado pela comida, amém. “.

Imaginei como “as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã” em reposta às orações infantis. Elas pedem pelos doentes do mundo todo, pelas crianças de todo o mundo e pelos velhinhos. Oram por milagres de um modo tão descontraído que os adultos são tentados a dizer: – criança e tão do ingênua!

O mundo tem um caos sob controle. A misericórdia divina é a causa de não explodirem o planeta com tanto ódio e maldade. E, acredito, que parte dessa clemência de Deus é mediada por um exército picurrucho que insiste em achar que todo mundo precisa de carinho e de um sorriso, até os malvados.

A oração do Luquinha está em linha com o Sermão do Monte (Mt.5-7), onde Jesus ensina a orar por todos, quer sejam bons ou maus. Eu fiquei o resto da refeição pensando que o mundo deve muito para a súplica desses pequenos justos descritos na carta de S. Tiago 5.16. Acredito que Deus, ao ouvir esses pedidos gerais, alivia o mundo de uma forma que os homens jamais poderão perceber.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s