PROFESSOR: AGRICULTOR, SOFREDOR e TORCEDOR

 

o-agricultor

Paulo Zifum

Professor é como um agricultor. É aquele que aguarda os alunos o crescer dos alunos como se fossem sua colheita. Trabalha duro, lavrando a terra, afofando, adubando e semeando. É experiente e sabe que existe terra certa para cada tipo de cultura. Ele procura identificar e semear, regando o ano todo. Trabalha com alegria porque essa é sua terra. Às vezes, sofre prejuízo com colheitas fracas.

O sofrimento de achar que perdeu todo seu trabalho faz parte de uma profissão que depende de muitos fatores externos. O professor lida com problemas sociais vistos no descontrole, falta de respeito e baixo rendimento de alguns alunos. Alguns mestres ao tratarem esses problemas, dizem: -Eu não tô nem aí! , porém, a maioria mente. Professor ama, e quem ama, sofre. E volta para sala de aula, mesmo com um ganho financeiro inadequado. Essa é a sorte dos alunos!

E é uma sorte mesmo, ter um mestre torcendo por você. Professor é um fanático por ensinar. Fica quase sem unha e coberto de pó de giz como se a lousa fosse seu melhor jogo. Ele chega em seu primeiro dia de aula pensando no início do campeonato, avaliando desafios e os adversários. Veste a camisa e vai ao Estádio: a Sala de Aula! Aquele retângulo onde estão posicionados os jogadores. Quando  fazem um gol, o Professor grita! É uma explosão! Professor é louco de paixão. Pega ônibus, gasta gasolina, torra um tempão e, praticamente, paga para entrar no jogo. E mesmo que o time decepcione a temporada inteira, ele está lá. Inexplicavelmente, torcendo.

Anúncios

2 comentários sobre “PROFESSOR: AGRICULTOR, SOFREDOR e TORCEDOR

  1. Lembrando que quando o esforço vinga e dá um fruto de encher os olhos é porque chegou a hora do outro professor…no ano seguinte fazer a colheita .
    Semear é preciso, já a colheita nem sempre é preciso

  2. É bem isso..

    Eu escolhi esse jogo, e como bem disse, sou fanática por ele.

    Parece q vou a pique, mas percebo q vou a pique qdo saio do jogo. Então, o jeito é ficar nele e torcer de coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s