PESSOA CERTA

Resultado de imagem para eliezer servo de Abraaõ

Paulo Zifum

Existe pessoa certa*. É um erro escolher a pessoa errada. Mas, é um escapismo dizer que não era a pessoa certa depois que dá errado. Somos responsáveis por nossas escolhas, e, para alguns assuntos, incapazes. Tem gente que faz cada besteira!

Poderia circular nessas afirmações sem concluir nada. Porém, vou dizer: Deus é o único que pode avaliar e harmonizar vantagem e desvantagem, segurança e perigo em medida certa. Nós podemos julgar compatibilidades e possibilidades, riscos e valores, mas nunca conseguiremos calcular com exatidão o que seria uma “pessoa certa”.

Alguém disse que “o homem é necessário ao outro não exatamente pelo que é, mas pelo que não é”. Sendo assim, fica difícil escolher um namorado ou uma namorada. Quem tem maturidade para perceber valor em pontos negativos?

Há quem diga que fazer oração, depender de conselhos e sinais divinos é um tipo de reducionismo e exagero religioso. Porém, pessoas sábias temem a Deus e, antes de seguirem paixões e sonhos, pedem a Ele auxílio e direção.

Acredito que Deus nos criou com capacidade de avaliar e escolher. Somos um sucesso no campo de estratégia e cálculos. Mas, quem duvida que nossos “instrumentos de bordo” estejam avariados?

Pelas redes sociais está comprovado: o ser humano vê as coisas com tendência cultural cega, muita fixação estética e motivações erradas. Embora todos mostrem um coração esperto e cheio de planos,  na verdade, precisam reconhecer que a “avaliação correta vem do Senhor” (Pv.16.1).

Você deseja casar? Deseja contratar alguém? Escolher conselheiros? Então faça como o servo de Abraão fez ao buscar uma esposa para Isaque (Gn.24). Porque depender de Deus é a maneira segura de achar a pessoa certa.

*Tela: Eliezer encontra Rebeca e oferece casamento com Isaque

Anúncios

Um comentário sobre “PESSOA CERTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s