VICENTE de BOAZ

papai-e-mamae-salvos

Paulo Zifum

Há um mistério nos descendentes. Há um mistério no sêmen. Há mistérios no DNA. A razão da existência de homens bons está ligada aos “fios” puxados de Abel, passados a Noé e depois a Sem. A raça humana caída ainda produz homens de caráter, homens bondosos e piedosos, que perpetuam a galeria de pecadores educados e contidos. Desconfio que isso só é possível quando os “dados” de Abel estão presentes tanto no pai quanto na mãe. A probabilidade de gerar um descendente de Abel é grande.

Houve um homem chamado Vicente cujos “fios” eram nobres. Ele teve 11 filhos. Avaliando esses filhos, hoje já adultos, pude confirmar o mistério. O casal Vicente e Carmelita tinham bondade e piedade, traço esse transmitido a todos os filhos. Também pude confirmar os “fios” desencapados de Caim nesses descendentes, posto ser condição sine qua non da humanidade. Toda raça recebe as cargas genéticas de Adão, mas alguns, parecem favorecidos com “instalações” do tipo Abel, com “programas” piedosos e com afeições voltadas para Deus.

Embora haja tendência boa na natureza humana, isso não é suficiente para evitar o desastre nas famílias. O “curto circuito” de Caim prevalece. Não importa se há “998 fios” de Abel, basta 2 desencapados para queimar tudo. Algumas famílias boas sofrem finais trágicos.

Os descendentes de Vicente estavam em risco, até que um dos filhos adultos apareceu com uma novidade de Natal. Ele trouxe um  irmão mais velho e o apresentou à todos. Logo Vicente o chamou de Salvador e todos o chamaram de Jesus. Algo incrível ocorreu com a família. Cada um a seu tempo foi crendo que Jesus era o único que não tinha “fios  desencapados” e era também o único a remover as “instalações” de Adão e as forças sensuais de Caim. Logo todos perceberam que Jesus era Deus, Emanuel, o Criador que os visitava. Hoje a família está preservada por sua fé. A “novidade” da Cruz, trazida por um dos irmãos, salvou a todos.

Há mistérios.

*de Boaz: é uma alusão ao personagem belo da história de Rute na Bíblia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s