DAR AZO AO DIABO

advogado-do-diabo-serie2

Paulo Zifum

É impossível não conversar com o diabo e inevitável não dialogar com ele. Indiretamente,  por meio de suas agências, estamos sem saída. Ele é um artista, um produtor, um diretor, um investidor, um facilitador, um empresário ricaço que patrocina beleza e criatividade. O sinistro é que muita gente contratada nem sabe quem “facilitou” as coisas para elas.

É muito difícil viver nesse mundo sem esbarrar nos domínios malignos. O apóstolo Paulo tinha uma visão sombria das regiões celestes (Ef.6) e São João confirma que tudo organizado pelo homem, na verdade, está embaixo da influência do Maligno (1Jo.5.19).

Mas, o  importante não é saber sobre abrangência do poder das trevas, e sim como atravessar o mal sem ser cooptado, sem tomar para si suas feições e dissonâncias. Viver no mundo com um rosto decidido como Daniel é um alvo para os cristãos (Dn.1). Passar pelas delícias e seduções e “não se deter no caminho dos pecadores, nem assentar-se na roda dos escarnecedores” é uma felicidade sem fim (Sl.1).

A ordem para os cristão é: não dê ocasião para ele! (Ef.4.27).

No mundo, ouça música, vá aos shows, coma comidas, faça amigos, faça negócios e dê aplausos ao belo, bom e verdadeiro. Agora, não pare! Não se detenha! Não se case em jugo desigual!

Para que você também possa dizer: “E eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino” (2Tm4,17-18)

*Foto: O perturbador filme O Advogado do Diabo é uma obra onde o mal é revelado de maneira muito próxima da realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s