QUEM VOCÊ É NO CASAMENTO?

Sem título

Paulo Zifum

Para os cristãos, as Bodas do Cordeiro é o evento mais esperado. A Igreja (reunião dos filhos de Deus cujo fenômeno é observável sociologicamente) é a Noiva que foi prometida em casamento para o Filho de Deus. Essa é uma alegoria forte que orienta a relação de compromissos e fidelidade entre o Senhor e seu povo na terra.

Tomando a festa de casamento como o evento para o qual todos os cristãos estão direcionados, encontramos aplicações curiosas como a de João Batista (Jo.3.29). Ele é chamado de “amigo do noivo”. É incrível como algumas pessoas alcançam esse nível de maturidade cristã. Cuidam dos interesses do Noivo, trabalham para que a Noiva seja preservada e zelam para que entre na festa o mais bela possível. A alegria da vida dessas pessoas está concentrada no bem estar da Noiva e na felicidade do Noivo. Passam a vida arrumando tudo para as Bodas. Esquecem até que são Noivas também. Talvez, sejam as pessoas com as quais o Noivo mais deseje encontrar.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “QUEM VOCÊ É NO CASAMENTO?

  1. O enlace matrimonial exige de nós inúmeros preparativos. Os requisitos parecem ser infinitos. Mas por quê tudo isso? A resposta é simples, porém a sua execução é complexa. Os ingredientes que promovem uma festa digna da ocasião sob comento, são especiais. Arruma-se o salão. São colocados adornos no templo. A cerimônia é repetidamente ensaiada. As roupas são escolhidas por profissionais capacitados. Enfim, prepara-se tudo com antecedência para que nada, repito, nada aconteça de forma inesperada. Entretanto, o cuidado para o sucesso da solenidade requer mão de obra apropriada. Não basta querer, é necessário entendimento e tempo (em outras palavras, dedicação) no trato com a festividade. De modo análogo, assim deve agir o povo de Deus, contribuindo para que a cerimônia esteja, de fato, preparada para quando o Noivo e a Noiva se reunirem no dia marcado. Tudo deve transcorrer sem obstáculos. Esse é o nosso papel. Esse é a nossa contribuição. Juntos e unidos com a finalidade de preparar a Noiva, segundo os desígnios daquele que fez uma promessa solene de casamento. Nesse contexto, ajudemos o Noivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s