JESUS E MARTA

Sem título

Paulo Zifum

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa” Lucas 10:38

Liderança tinha Marta, e tino para administrar as coisas. A imagino igual a famosa mulher de Provérbios 31. Uma mulher com visão. Hospedar o mestre e seus discípulos era um valor que Marta que não deixaria passar. Mas, parece que, além de cuidar de Jesus, nossa empreendedora tinha outras obrigações.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! ” Lucas 10:39,40

Talvez era a irmã mais velha. Maria talvez, tinha aquele temperamento como de uma “linda mariposa”, apegada às palestras, música e arte. Ou, não. Marta é que poderia ser uma workaholic sem saber dar um feriado para os negócios.

Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”Lucas 10:41,42

Imagino a cara de Marta! Se fosse hoje, ela estaria com o celular na mão mandando mensagens no whatsapp. Ela deve ter se recolhido e pensado sobre as coisas desnecessárias. Marta não era uma mulher fria e sem interesse espiritual. Era fervorosa e de muito discernimento. Podemos constatar isso no Evangelho de João capítulo 11. O diálogo entre Jesus e Marta é profundo. Ela tinha revelação do Senhor e, garanto, eu não saberia dizer aquelas coisas. Marta era mesmo a versão solteira da mulher de Provérbios 31.

Mas… quem disse que ela não era casada?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s