DEUS GOSTA DE BOLO DE FUBÁ

Image result for deus gosta de bolo de fuba

Paulo Zifum

Quando aceito o impulso de orar, sempre paro para pensar. Antes das palavras, penso em minhas motivações. Normalmente, interrompo pedidos no meio das sentenças. Procuro corrigir, talvez na busca de convencê-lo de que, pelo menos, vale a pena ouvir uma oração sincera.

Nossas orações podem até ser sinceras, mas são confusas, como a maioria das conversas, que dizem coisas distantes. Uma pessoa livre não fala certas coisas. Procuro fazer orações de modo que ele perceba que eu sei que não sou.

Ultimamente, meus pedidos estão ficando cada vez mais espertos. Em vez de pedir coisa, peço mais alma. Se bem que, peço muita coisa. Tenho procurado falar com ele sobre o que sinto com as pessoas. Isso tem me ajudado, porque ele é uma pessoa que aprecia quem procura entender os outros.

Meus pedidos mais insistentes são muito reveladores. Falam mais de meus medos que de minhas necessidades. Nem sempre essa conversa o agrada. Preciso aprender a pedir coisas mais elevadas. Percebi que a maioria dos “pidões” desejam bolo de fubá. Ele gosta, principalmente com café. Mas, por que ficamos satisfeitos com uma refeição? Por que o ser melhor para nós está tão ligado ao fubá? Um emprego, um carro, uma casa, uma realização ou a manutenção das coisas?

Tomei meu fôlego mais espiritual e disse: Senhor! Eu quero fazer algo que goste de verdade! Eu quero ser algo além do fubá! Capacita-me e irei surpreendê-lo!

Ele me disse: Faça um bolo de fubá e entregue neste endereço. Comerei esta tarde com alguém que amo.

Penso nisso todo dia. Tem hora que sinto não ter aprendido nada.

Um comentário sobre “DEUS GOSTA DE BOLO DE FUBÁ

  1. Eu também costumo ser bem sincero em oração, e constantemente me interrompo quando me vejo, no que julgo “orando errado”, e ainda quero fubá rs…
    Desde então tenho aprendido muito mais sobre mim do que Dele.

Deixe um comentário

