TESTE ELIMINATÓRIO Lição 3

Image result for joshua personality bible

Paulo Zifum

Agora, depois que pronunciamos nossa interpretação da vida, depois que definimos por nós mesmos qual o sentido último de nossas tarefas, devemos esperar que pessoas nos sigam. E se formos eliminados do curso próspero, todos os que nos seguem serão automaticamente eliminados.

LIÇÃO 3: Não use a maioria como sua referência. Busque sempre os fiéis.

O povo viu um poeirão subindo. Os 10 príncipes, delegados oficiais, queriam matar Josué e Calebe por ordenarem a marcha segura para Canaã. Qual o raciocínio do povo? O previsível: se a maioria dos especialistas acham que vamos morrer se tentarmos seguir o plano divino, então, é melhor elegermos um plano humano.

São coisas tolas como Babel que a humanidade repete por jamais lerem os anais da história. A Torre famosa descrita em Gênesis  11 tornou-se um monumento de nossa falta de senso de direção. O homem quer “subir” sem fé em Deus. Quer progredir por seu próprio braço e sua própria pesquisa e financiamento. A torre tecnológica está alta, a torre econômica tem uma incrível cobertura para a elite, mas ninguém se entende. Não podemos desfrutar da riqueza juntos porque abandonamos o maravilhoso plano divino.

Quem do povo quis ouvir Josué e Calebe? Quem deseja apoiar sua vida pela fé em Deus? A maioria está disposta a entregar tudo por uma segurança material.  A luta por Canaã pode ser comparada com a luta moral da Igreja e a maioria acha o Cristianismo um estorvo para a modernidade.

A maioria em Números criou uma onda de rebeldia em toda a nação. Resultado? Todos foram impedidos de entrar na terra prometida. Não passaram no teste. Apenas, depois de 40 anos, poucos fiéis com Josué e Calebe viveram para realizar o sonho. O restante foi eliminado. Morreram no deserto.

*aplicação: considere o mundo, a educação e a cultura a seu redor, perceba a arrogância da sociedade quando elimina a fé, quando cria a mística materialista (mistério impessoal). Fuja, nade contra essa correnteza e busque com a minoria cristã a salvação de sua alma

NOTA: Caso ache esse discurso intolerante com outras religiões, lembre que o cristianismo é a religião mais perseguida e hostilizada da história. O discurso radical de Jesus nunca foi popular embora seja o mais coerente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s