LULA, ACÃ E A CAPA DA BABILÔNIA

Image result for agora é lula

Paulo Zifum

Por que as coisas estão dando errado?

Veja a reposta de Deus: “Israel pecou. Violaram a aliança que eu lhes ordenei. Eles se apossaram de coisas consagradas, roubaram-nas, esconderam-nas, e as colocaram junto de seus bens. Por isso os israelitas não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês, se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição” (Js.7.11-12).

A história acima conta o revés que a nação de Israel viveu com as denúncias de um esquema de corrupção. Depois de uma vitória extraordinária na Batalha de Jericó, Israel dizia “somos a bola da vez!”. Mas algo virou tudo de ponta cabeça.

Alguém tinha roubado. Foi feita uma sindicância, CPI militar ou Operação Mãos Santas. Descobriram que um soldado chamado Acã roubou e escondeu em sua casa uma “bela capa feita na Babilônia, dois quilos e quatrocentos gramas de prata e uma barra de ouro de seiscentos gramas” (Js.7.21).  Todo ouro e prata apreendidos na Batalha de Jericó estavam na lista das coisas que deviam ser consagradas.

O PT (Partido dos Trabalhadores) fez semelhante. Roubaram e esconderam a Bênção do Petróleo. Era  algo dado por Deus para cuidar da nação e eles violaram o conceito sagrado de sermos uma nação. Cuidaram dos interesses de um único partido como fez Acã.

Todas as nações concordam que existe uma lei moral de cunho universal onde os bens do próximo fazem parte das coisas sagradas: “não furtarás”.  E uma nação digna precisa entender a conexão entre a benção de Deus e o zelo devido com o próximo.

Se o Brasil fosse o Israel de Josué, Lula seria investigado e denunciado como foi Acã. Mas, ainda não somos uma nação que tem uma aliança com Deus. Nossos líderes, desde de Dom Pedro não deixaram um registro de nobreza histórica. Diferentes de Abraão, o fundador de Israel,  que não aceitou receber benefícios de fontes estranhas ao senso da bênção, pois disse: “juro que não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu, nem um fio, nem uma correia de sapato, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; … Nada quero para mim” (Gn.14.23).

Nossos líderes ainda não entenderam que Deus é quem enriquece uma nação e não a esperteza ideológica. Não. Ainda não somos um povo com senso correto de bênção coletiva e do valor do sagrado.

Acã, quando viu estourar a investigação, ficou quieto em todo o processo de malha federal. Não admitiu nada porque talvez tenha pensado: “não é possível que fui o único, ademais tem gente que pegou mais que eu”. Acredito que Lula é nosso Acã moderno com uma “bela capa da Babilônia“. Midiático, ele não apenas nega o que fez, mas tem o plano de voltar ao comando do país.

Não vejo hoje nenhum Josué (Hebraico- Deus é a Salvação) no cenário do Brasil. Por isso, temo. Chico Buarque disse: “o medo deles é o cara voltar”. O Chico fala de mim.  E Deus tenha misericórdia de nós!

*Capa Babilônica: relacionada ao poder e prestígio, uma vaidade. Acã, provavelmente apegou-se primeiro a essa capa depositada na casa de algum rico, o ouro e prata deviam estar lá também.

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “LULA, ACÃ E A CAPA DA BABILÔNIA

  1. Esse “Acã” ou “cara” não volta nunca mais ao comando do país. O Chico é o malandro da ópera, comprometido com sua “corporação de malandros”, tentando se dar bem mais uma vez. Talvez essa nação um dia se una em torno dO Nome dO Senhor. Talvez não. De qualquer maneira, Deus tem separado para Si, joelhos que não se dobraram diante de Baal. Que O Senhor abençoe o Brasil! Um beijo santo mano.

  2. As Santas Escrituras trazem os exemplos, entretanto, insistimos em não dar ouvidos aos ensinamentos de Deus. Pagamos caro por isso.

  3. Lula é Acã, Chico é o malandro, mas você meu irmão é o profeta contemporâneo, louvo a Deus por um dia ter conhecido você é em aprender através de sua vida, um grande abraço! Fernandão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s