ACORDE! VOCÊ JÁ DORMIU O SUFICIENTE

Sem título
Paulo Zifum

A vida não tem dó do sono. Somos acordados desde o berço.

Vivemos a experiência de um solavanco, às vezes seguido de um balde de água fria.
Sem título

O que te acorda hoje?

A verdade pode ser uma mãe má que tira o menino da cama.

Mas, quem disse que acordar é ruim? Muitos estão felizes pelo favor feito. Ainda que alguns não querem sair da Terra do Nunca para assumir responsabilidades, devemos agradecer pela maioria não voltar pra cama.

Porém, quando a saúde nos acorda dizendo que vai embora, a vida parece o Teatro do Absurdo, onde somos chacoalhados: “Acorde! Você já dormiu o suficiente”. Depois dos remédios e tratamentos, um médico jovem nos olha nos olhos e diz: “Nada existe aqui”. Acordar assim não é bom.

Acordar com o fim de um sono bom, nos aflige. Mas o desespero vem quando não vemos sentido na vida aqui. Há um pessimismo no ar: Trabalhar para quê? Correr para quê? Estudar por quê? Resistir por quê? Lutar para quê? Recomeçar por quê?

Eu ouço a voz do médico. É a voz moderna que me diz: “nada existe aqui”. Porém, mesmo vivendo esse caos, mesmo que eu fique encharcado do balde de injustiças, ainda que eu perca grandes significados, com a graça de Deus, serei capaz de ouvir a voz antiga que me diz: “há muita coisa além daqui”. Vou me levantar e direcionar minha fé nas Escrituras.

Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos” (1Co.15.19)… o que é exposto pela luz torna-se visível… desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” (Ef.5.13-14).

A perspectiva é tudo na “hora de acordar”!

Um comentário sobre “ACORDE! VOCÊ JÁ DORMIU O SUFICIENTE

  1. Por isso eu digo “Nunca é tarde para acordar cedo”. Precisava ler esse texto. Sinto-me renovado, pois as lutas têm sido grandes, mas a esperança em Cristo tem me sustentado.

Deixe um comentário

