SEGURE SUA BENÇÃO

Image result for up movie

Paulo Zifum

Eu, às vezes, quero as coisas na hora. A auto-gratificação é uma tentação e comprar sem ver o preço é uma loucura.

Veja essa:

Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou faminto, voltando do campo, e pediu-lhe: “Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou faminto! ” Por isso também foi chamado Edom. Respondeu-lhe Jacó: “Venda-me primeiro o seu direito de filho mais velho”. Disse Esaú: “Estou quase morrendo. De que me vale esse direito? ” Jacó, porém, insistiu: “Jure primeiro”. Então ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho.”  Gênesis 25:29-34

É incrível a coincidência. A história se repete: a humanidade tem uma fome que não pode esperar e sempre tem um Jacó com um fast food a nos aguardar. Todos os dias tem aperto de mão vendendo a castidade, a integridade, a família e até a saúde. E Jacó? É um iludido que achou que fazer negócios com esse preço tem algum valor. Pobre Jacó! Sua cobiça o fez mentir e perder sua paz. Não levou vantagem nenhuma no fim das contas. Todos perderam: Esaú perdeu a benção e o irmão. Jacó perdeu o irmãos e o convívio com os pais. A família perdeu a paz.

Pense bem. Se uma pessoa perde sua benção, todos nós perdemos também. Somos uma humanidade. Uma só. Estamos ligados. Não tem alegria quando o mal triunfa. Quando as pessoas se vendem ou compram o que não lhes pertence, o mundo todo cai. A criação geme com a atitude de Esaú ao desprezar a benção dos rios e das matas.

O roubo em uma prefeitura no canto do mundo subtrai a glória de uma nação inteira. Um pingo de tinta preta pode inutilizar uma folha em branco. Uma festa pode ir longe demais e o arrependimento não impedirá as consequências de uma noite de prazer (o Rei Davi que o diga). E, depois de profanar o sagrado, se perde o brilho dos olhos! A benção se vai.

É difícil manter a vida no alto como a do homem do Salmo 15 (reverente, fiel e bondoso). A tentação de vender, trocar e negociar é real e, todos os dias, sentiremos uma certa fome e pressa como a de Esaú. Todos os dias Jacó abre a loja como o que é gostoso, imoral e e engorda.

Há um suor na testa de jovens cristãos, cristãos casados e profissionais cristãos, que, segundo Romanos 7, é um verdadeiro sufoco. Essa luta grande, pode parecer rendida, mas por meio de Jesus Cristo, a benção jamais será perdida.

Sua benção? Não dê, não troque nem venda.

Anúncios

Um comentário sobre “SEGURE SUA BENÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s