A CORRUPÇÃO DO HOMEM BOM

Sem título

Paulo Zifum

Como na Física, aonde alguns materiais bons sofrem os efeitos da temperatura e impactos do atrito, assim também os homens bons são testados severamente pelo mal.

O fogo em alta temperatura faz com que alguns “materiais” deformem ou derretam mudando sua forma original. E se o calor for severo, viram cinzas.

O cenário político do Brasil mostra uma grande fogueira acesa. Um espetáculo que envergonha homens de bem, pois ficam abatidos ao verem o fogo aumentar a cada dia. É uma grande tristeza assistir pessoas sendo lançadas na fogueira.

Paira a dúvida: Quanta gente boa está sendo destruída com a corrupção?

O Brasil perdeu um exército de homens bons que foram cooptados pelo crime. Homens treinados (demora de 10 a 15 anos para formar um líder social) que começaram bem, mas desgraçaram a nobre vocação e a dignidade dada por Deus.

O prejuízo material da corrupção (calculado em bilhões de reais) é pequeno perto do dano estrutural que foi causado. Iremos demorar, no mínimo, de 40 a 50 anos para formar líderes bons que possam nos guiar politicamente. Tínhamos vários, mas os perdemos porque foram seduzidos.

O mal é exatamente como vemos nos filmes de ficção: é invisível, mas opera com agências humanas de argumentos muito convincentes. Uma vez instalado, como um vírus, assume a central de comando remoto. Sempre desconfio do lobby* americano, que para mim, são uns demônios.

Os homens maus no Brasil representam um grupo pequeno e poderoso. Os maus são agentes que foram para o Congresso e alto escalão do Governo com o fim de roubar, matar e destruir. Esse é um grupo seleto que facilmente arregimenta os políticos oportunistas (os “laranjas”), mas, para conquistar um homem bom, não é tão fácil.

Para dobrar homens honestos o mal precisa ser sutil e ardiloso. Precisa fazer manobras para conseguir financiar seus ideais, sem que saibam. E essa é uma das atividades mais sofisticadas de escuridão.

Bem. Perdemos uma fileira de homens bons. Já eram! Acabou!

Agora, temos “zumbis” espalhados por todos os cantos. De dia emulam “é golpe!” com paixão. À noite, deitam a consciência num caixão.

Triste época!

*Lobby: Quem assistiu o filme A Origem vai entender.

Anúncios

Um comentário sobre “A CORRUPÇÃO DO HOMEM BOM

  1. Reflexão depurada do Autor. Estamos, de fato, diante de perdas significativas no cenário político. A corrupção, efetivamente, institucionalizou-se. Os comandados não reconhecem seus comandantes. Melancólico. Entretanto, creio que essa triste página será virada e, com a graça de Deus, voltaremos ao curso natural dos fatos para reconstruirmos um Estado melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s