O TRABALHO DO MÚSICO

musico

Paulo Zifum

-Vai procurar um trabalho de verdade! Resmunga o pai vendo o filho jovem acordar na hora do almoço. -Pai?

Músicos precisam de duas coisas: tempo ocioso e tempo livre intenso. No ócio surgem as melodias. Como um beija-flor zigue-zagueando em pensamentos ou caçador de antiguidades catando ferro-velho, o músico vai tropeçando em acordes e notas, e vai juntando tudo, ora divertindo ora sangrando.  É um mistério o modo como surge a música.

Mas, depois que emerge o som bom, começa o trabalho árduo. E é nesse trabalho, que os músicos se dividem. Alguns trabalham muito, horas a fio, noites e noites até a música ficar pronta para servir. Muitos músicos são preguiçosos ou incrédulos para com suas obras, e deixam pra lá. Outros, como espermatozoide escolhido, atravessam os ácidos da dificuldade, compõem e gravam e cantam pra todo mundo ouvir.

Pensa o quê? Postar um vídeo no youtube é moleza? Gravar em estúdio é fácil? Escrever e escolher a letra é tranquilo? Não! É a dureza do ofício!

Graças a Deus, que cuida dos passarinhos, dá provisão para os músicos. Eles ficam lá com o violão e uns batuques, e pelo dom dado por Deus, trazem a beleza em forma de som. Eles melhoram o coração de muita gente, curam o amante mudo e tocam o ouvido surdo dos insensíveis. Eles são uma provisão de Deus para o mundo.

-Ouve aí! Diz o jovem sentando a mão no piano. -Você que fez? Pergunta o pai. -Pô filho! Ficou legal! Disfarça o pai, pensando nas contas para pagar. -Ê pai! Sei que não é a profissão que imaginou pra mim, mas…   -Me dá um abraço aqui! Alguém tem de patrocinar esse ministério, né? -Valeu pai!

 

Anúncios

Um comentário sobre “O TRABALHO DO MÚSICO

  1. Não conheço os ofícios dessa profissão. Por outro lado, acredito nas árduas atribuições que são conferidas àqueles que se aventuram no mundo das letras e dos acordos.
    Graças a Deus, temos os músicos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s