CAVAR POÇOS

Resultado de imagem para poço artesiano

Paulo Zifum

Fazer uma oração, saber estudar a Bíblia e cultivar amizades é como cavar um poço artesiano. Quem dedica esforços nesses trabalhos experimenta o jorrar de bençãos.

Oração: Falar com Deus. É um trabalho para o qual a maioria não tem recurso para cavar. É um dos poços mais caudalosos, porém, pouco explorado. Exige renúncia constante da vida material (Lc.11.5-13 – 1Rs.3.1-18)

Estudo da Bíblia: Habilidade para ouvir a Deus. A tarefa exige ferramentas específicas não fornecidas pelos recursos humanos. O trabalho exige por vezes cavar profundidades para compreender um pequeno mistério, porém, quando o obreiro acha o veio, é recompensando por toda a vida (Salmo 1 -Jo.5.39).

Cultivar Amizades: Valorizar pessoas. Esse é um poço riquíssimo, com possibilidade de formar açudes, lagos e até rios. Corre-se o risco de secar repentinamente, porém, não ocorre sempre. Quem se esforça por cultivar amigos, recebe amparo e alegria por toda a vida. A exigência desse tipo de poço é que precisa de constante manutenção.  (Pv.17.17 -Pv.27.10)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s