DINHEIRINHO AMADO

Resultado de imagem para demonio mamom

Paulo Zifum

“Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos.” 1Tm. 6.10

Quais são os males?

  • Todo amor ocupa lugar e quando o dinheiro vira afeto, ele invade relações prioritárias. Toma o lugar de Deus, da família e amigos e até da saúde. Porque é um amor exigente (Mt.6.24).
  • Como paixão, confunde e distorce a realidade. Corrompe o juízo de valor e a pessoa passa se achar melhor numa determinada roupa ou carro (ostentação). Faz o amante cair no ridículo da esperteza como o rabino Henry Sobel que foi flagrado roubando gravatas em Nova Yorque. Vítimas dessa louca paixão armam os esquemas mais perigosos desde forjar acidentes para fraudar seguros até mentir para parecer fantástico na rede social (vide Ananias e Safira- At.5).
  • O amor ao dinheiro ou conforto também pode reduzir nossa humanidade às cinzas. Isso podemos provar na Parábola do Bom Samaritano (Lc.10). Nessa história provocante contada por Jesus podemos ver como o darwinismo social passa por cima daquele que está caído.
  • O amor ao dinheiro traz diversos males como isolamento, discórdias (brigas domésticas e públicas), guerras (família a até nações engalfinhadas por herança-terra-recursos) e mentiras (comerciais, políticas, pesquisas falsas e todo tipo de “pedalada”).

Como podemos notar, causa muito estrago. Esse tipo de amorzinho vira um demôniozinho correndo solto pela casa, trazendo todos os males consigo.

Deus me livre e guarde!

*foto: Mamom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s